Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HERÓI GALÊS!

Bale lamenta início de jogo ruim, mas exalta recuperação contra EUA

Gareth Bale, autor do gol de empate de País de Gales contra os EUA, lamenta o início apagado na partida, mas destaca a boa recuperação na segunda etapa

Redação Publicado em 21/11/2022, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gareth Bale fala sobre empate contra Estados Unidos na Copa do Mundo - Getty Images
Gareth Bale fala sobre empate contra Estados Unidos na Copa do Mundo - Getty Images

Gareth Bale, o principal jogador e capitão da seleção de País de Gales, analisou o empate contra os Estados Unidos, por 1 a 1, logo na saída de campo. O jogador admitiu o início apagado da equipe europeia, mas destacou a grande recuperação que os galeses buscaram na segunda etapa, quando conseguiram igualar a partida.

“A gente estava muito focado nesse jogo. Não foi um primeiro tempo muito legal, para ser bem sincero. Mas acho que no segundo tempo a gente foi bem. Acho que no intervalo a gente conseguiu mudar um monte de coisas e voltamos lutando, brigando, como deveria ser, e é uma pena a gente não vencer”, declarou Bale.

Ainda sobre a recuperação na etapa final, o camisa 11 destacou a força da equipe como uma das principais valências coletivas e afirmou estar focado nos próximos compromissos. “Desde o início do segundo tempo a gente mostrou caráter, a gente mostrou força, é uma pena não ter vencido. E vamos para a segunda rodada”, disse.

Os Estados Unidos saíram na frente com gol marcado por Timothy Weah, aos 35 minutos da primeira etapa. Após um início fraco, Gales tomou conta da segunda parte da partida. Bale sofreu uma penalidade e ele mesmo a cobrou com maestria. Sobre o a cobrança, o jogador afirmou: “Sou sempre eu que cobro. Tive que dar um passo à frente e me propus a fazer isso”.

Bale em ação cobrando o pênalti convertido contra os EUA (Crédito: Getty Images)
Bale em ação cobrando o pênalti convertido contra os EUA (Crédito: Getty Images)

Por fim, o atacante falou sobre a emoção de marcar um gol em uma Copa do Mundo, competição que seu país não disputava desde 1958. “É incrível! Preferia os três pontos, para ser honesto (...). Acho que a partir do segundo tempo a performance foi fantástica, mas agora é recuperar e vamos nós de novo”, complementou o capitão.