Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPATE NO FINAL!

Com gol no final, EUA e País de Gales ficam apenas no empate

Em jogo extremamente disputado, EUA e País de Gales protagonizaram o primeiro empate da Copa do Mundo 2022 e ficaram em 1 a 1 no placar final

Redação Publicado em 21/11/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo eletrizante, EUA e País de Gales ficam apenas no empate - Getty Images
Em jogo eletrizante, EUA e País de Gales ficam apenas no empate - Getty Images

Em jogo disputado, Estados Unidos e País de Gales protagonizaram o primeiro empate da Copa do Mundo 2022, por 1 a 1. Com gols de Timothy Weah e Gareth Bale, as duas seleções somaram apenas um ponto cada na classificação do grupo B. O confronto que poderia decidir o rumo das equipes terminou com igualdade no placar.

Logo no início da partida, ficou claro que a proposta dos Estados Unidos era ficar com a bola e pressionar a saída do adversário. E isso surtiu efeito. Aos oito minutos, Henessey, goleiro de Gales, teve que fazer uma defesa de reflexo em uma cabeçada de um companheiro de time. Logo em seguida, Sargent tentou desviar para o gol, mas foi impedido pela trave.

Durante o andamento da primeira etapa, os norte-americanos continuaram ditando o ritmo da partida, que também foi marcada pela intensidade das divididas e o elevado número de faltas. Até que aos 35’, Pulisic carregou a bola pelo meio e achou um belo passe para Timothy Weah, filho do histórico George Weah, que teve o trabalho de tirar do goleiro e abrir o placar. Fim de primeiro tempo. 1 a 0.

Na segunda etapa, a seleção de País de Gales aparentou estar renovada para a partida e criou mais chances. Aos 19’, Ben Davies cabeceou uma bola que sobrou na área, mas foi impedido por Turner, goleiro dos Estados Unidos. Usando a bola aérea, os europeus chegaram outras vezes e continuaram assustando a defesa estadunidense, que não tinha tido muito trabalho nos primeiros 45 minutos.

Bale em ação na cobrança de pênalti convertida (Crédito: Getty Images)
Bale em ação na cobrança de pênalti convertida (Crédito: Getty Images)

Apesar dos esforços dos galeses, o Estados Unidos conseguiu segurar bem a pressão e explorar os contra-ataques com Pulisic. No entanto, aos 36 minutos, Bale sofreu forte entrada na área e o pênalti foi assinalado. O capitão pegou a bola e converteu com maestria, igualando o placar. Mesmo com momentos eletrizantes nos últimos minutos, o resultado ficou assim mesmo. Fim de jogo! 1 a 1.