Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / SERÁ?

Ex-jogador e ídolo opina sobre Neymar na Seleção Brasileira de 1970: "Tostão sairia"

Para ele, Neymar entraria fácil na Seleção Brasileira titular campeã no México em 1970

Redação Publicado em 22/06/2021, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador e ídolo opina sobre Neymar na Seleção Brasileira de 1970 - GettyImages
Ex-jogador e ídolo opina sobre Neymar na Seleção Brasileira de 1970 - GettyImages

Sem dúvidas, a SeleçãoBrasileira de 1970 ainda rende muitos comentários, e principalmente, comparações com os jogadores atuais na medida em que o elenco se renova. Um dos principais nomes daquele time, Rivellino, surpreendeu ao dar a sua opinião sobre Neymar.

O Brasil tricampeão do mundo em 1970 seria o lugar ideal para Neymar se encaixar, na opinião do ex-jogador. Para ele, ainda, o jogador do PSG entraria fácil na equipe titular campeã no México, e no lugar de um ídolo.

Em entrevista ao programa "Arena SBT", o ex-Corinthians e Fluminense foi questionado pelo apresentador Benjamin Back se Neymar poderia estar entre os 10 maiores jogadores da Seleção Brasileira.

"Tem um detalhe. O Mundial é um carimbo. Mas aí eu digo para você. Ele jogaria em 1970. Pela qualidade dele? Putz! O Tostão saia. É um jogador que jogaria em 70", opinou Rivellino.

Além dele, o ex-jogador também comentou de outro nome que teria espaço no time comandado por Zagallo, Romário.

"Outro que jogaria em 70 também era o Romário, também no lugar do Tostão", disse.

Sobre a seleção atual, Rivellino disse que escolheria outro treinador para comandar o time na disputa da Copa d Mundo de 2022. Para ele, RenatoGaúcho seria o nome ideal, já queTite não muda o esquema de jogo.

"Ele não muda. Ele bate no peito, tem a maneira dele jogar. Nada contra o Tite. Eu acho que ele perdeu a oportunidade quando perdeu da Bélgica, ele falou que ia ser diferente, que ia mudar taticamente, mas ele não mudou nada. Eu gosto do Renato, porque ele sabe o que você faz e ele manda fazer o que você faz em campo", finalizou.