Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTSAL!

Avançou! Corinthians faz 3 com Deives, vence Joinville e reedita a final de 2016 contra o Sorocaba!

Alvinegro chegou com a vantagem de ter ganho o primeiro jogo e segue para a decisão da LNF 2020

Redação Publicado em 10/12/2020, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avançou! Corinthians faz 3 com Deives, vence Joinville e reedita a final de 2016 contra o Sorocaba - Transmissão SporTV
Avançou! Corinthians faz 3 com Deives, vence Joinville e reedita a final de 2016 contra o Sorocaba - Transmissão SporTV

Pela segunda vez na história do futsal brasileiro, Corinthians e Sorocaba vão decidir a Liga Nacional de Futsal (LNF)!

Campeão em 2016 justamente em cima do rival paulista, o Alvinegro garantiu a ida para a decisão deste ano depois de vencer o Joinville por 3 a 1 nesta quinta-feira, 10, em Joinville.

A equipe corintiana contou com o triunfo também na partida de ida, em São Paulo, por 4 a 2.

Com três gols marcados, o pivô Deives foi o destaque da partida no Centreventos Cau Hansen. 

O goleiro Careca, autor de várias defesas, também teve atuação importante. A decisão acontece nos dois próximos domingos, 13, às 18h. A primeira partida será no ginásio Wlamir Marques e a segunda em Votorantim, casa do Sorocaba na LNF 2020.

O jogo

A primeira finalização da partida foi do Joinville.

Em jogada individual pelo meio, Igor Carioca deixou dois marcadores para trás e chutou rente ao poste.

Bem fechado, o Corinthians levou um susto aos quatro minutos, quando Andrei driblou Nenê e bateu por cima do gol. Aos cinco, Leco avançou pela direita e encheu o pé. Atento, Careca fez a defesa.

Dois minutos depois, Caio serviu Machado na área, e o jogador joinvilense foi desarmado no momento da conclusão. Aos oito, o Tricolor teve a sua melhor chance até então.

Após arrancada de Xuxa, Dieguinho ficou livre na área e bateu em gol. Mesmo caído, Careca fez defesa espetacular, salvando o Corinthians.

Aos nove, o Timão teve a sua primeira chance no jogo, quando Neguinho aproveitou roubada de bola no ataque, mas foi parado pelo goleiro Willian na cara do gol.

Quatro minutos depois, a partida foi interrompida por conta de uma confusão entre os jogadores dos dois times. Terminada a discussão, o árbitro expulsou o goleiro reserva do Corinthians, Obina.

Aos 13, o Corinthians chegou ao seu primeiro gol!

Após roubada de bola na intermediária, Deives recebeu na direita e bateu rasteiro para fazer 1 a 0. Não deu nem para comemorar. Um minuto depois, o árbitro viu um toque de mão de Batalha na área e marcou pênalti.

Na cobrança, Genaro chutou no meio, Careca defendeu, e o pivô joinvilense conferiu no rebote: 1 a 1, placar da etapa.

O segundo tempo começou truncado, com poucas chances para os dois lados. Somente aos seis minutos, o Joinville chegou com perigo em arrancada de Caio pela esquerda. Bem colocado, Careca fez a defesa. O Corinthians respondeu aos sete, em chute para fora de Jackson Samurai. Aos oito, foi a vez de Murilo quase marcar para o Timão. Willian salvou com a ponta do pé.

Aos 11, minutos, enfim, veio o grito de libertação corintiana. Após receber na ala-esquerda, Eder Lima chutou cruzado, e Deives, sempre ele, apareceu na área para estufar a rede.

Em desvantagem, o Joinville foi todo para cima, passando a atuar com goleiro-linha a partir dos 12. Aos 13, Careca fez mais uma defesa espetacular em finalização de Genaro.

Três minutos depois, Renatinho bateu cruzado, e Genaro não aproveitou. Na sequência, Careca tirou com um tapa uma bola chutada por Machado.

Aos 18, Jackson Samurai aproveitou o gol vazio e chutou da sua quadra de defesa. A bola pegou na trave e saiu pela linha de fundo. Lutando contra o tempo, o Joinville aumentou ainda mais a pressão nos minutos finais.

No entanto, foi o Corinthians quem marcou novamente com Deives, carimbando o passaporte para a decisão com louvor.