Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Avaí vence no Brasileirão e afunda o Fortaleza

Avaí e Fortaleza se enfrentaram pelo Brasileirão e o confronto entre as duas equipes foi equilibrado; saiba como foi a partida entre os rivais cearenses e catarinenses!

Redação Publicado em 16/06/2022, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avaí e Fortaleza se enfrentaram pelo Brasileirão - Transmissão Globo Esporte
Avaí e Fortaleza se enfrentaram pelo Brasileirão - Transmissão Globo Esporte

Avaíe Fortaleza fizeram uma partida disputada nesta quinta-feira, 16, pelo Brasileirão. Num jogo de cinco gols, os donos da casa souberam aproveitar as oportunidades e bateram o Leão de Pici em plena ressacada pelo placar de 3 a 2. Sendo assim, os catarinenses voltaram a vencer no campeonato e se aproximaram do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. 

O Avaí conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão e se manteve no pelotão de frente. Enquanto isso, o resultado foi ruim para o Fortaleza, que continuou afundado na lanterna da competição. O Leão de Pici vive momento delicado na competição e precisa começar a vencer os jogos para conseguir sair da delicada situação. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre Avaí e Fortaleza foi movimentado e com boas chances de gol para os dois lados. Os catarinense conseguiram uma boa atuação durante os 45 minutos iniciais e saíram em vantagem com dois gols, mas o Leão de Pici diminuiu a diferença no placar. Desta forma, os donos da casa conseguiram um placar de 2 a 1 e comandaram o confronto na etapa inicial. 

O Avaí abriu o placar com Muriqui. O atacante, depois de uma jogada em velocidade com Pottker, recebeu livre na área e, sem goleiro, apenas empurrou para fazer 1 a 0. Pouco tempo depois, os mandantes chegaram ao 2 a 0, mas desta vez foi de pênalti. Jussa derrubou Pottker na área e Bissoli partiu para cobrança. O centroavante bateu com categoria e colocou a bola no fundo das redes. 

Robson em ação
Robson comemora primeiro gol do Fortaleza no jogo diante do Avaí (Crédito: transmissão Globo Esporte)

O Fortaleza conseguiu diminuir a diferença aos 44 minutos do primeiro tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, Robson subiu mais alto que os rivais e apenas desviou com a cabeça para fazer 2 a 1 e diminuir a vantagem inicial no placar. Sendo assim, o Leão de Pici foi para o segundo tempo com a esperança de conseguir um resultado melhor em Santa Catarina. 

Se o primeiro tempo foi agitado, a segunda etapa não ficou atrás. O Fortaleza voltou um pouco melhor para o jogo e conseguiu o empate logo de cara. Lucas Crispim deu uma ótima assistência para Moisés e o atacante apareceu livre para finalizar e deixar tudo igual na Ressacada. Mas o 2 a 2 durou pouco na partida e o Avaí retornou à frente do placar novamente. 

Na oportunidade, o goleiro do Fortaleza derrubou Pottker e o atacante sofreu outra penalidade. Bissoli foi para a cobrança e não deu chances para que Boeck buscasse a defesa. Sendo assim, o Avaí conseguiu retomar a vantagem e o 3 a 2 ficou no placar. A partida ganhou ainda mais emoção, porém os donos da casa seguraram o resultado e saíram com os três pontos.