Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gol de pênalti, Avaí derrota Santos no Brasileirão

Em jogo sem muitas emoções, Avaí aproveitou a chance que teve no campo de ataque, somou os três pontos e se afastou da zona de rebaixamento

Redação Publicado em 16/07/2022, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avaí se deu bem contra o Peixe - Transmissão Premiere - 16/07/2022
Avaí se deu bem contra o Peixe - Transmissão Premiere - 16/07/2022

Na noite deste sábado, 16, o Avaí pisou no gramado para disputar a 17ª rodada do Brasileirão e recebeu o Santos, que buscava a terceira vitória seguida na temporada. Porém, um pênalti decidiu a partida para o Leão da Ressacada, que venceu por 1 a 0, chegou aos 21 pontos e subiu para o 11º lugar na tabela da competição.

AVAÍ EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Santos conseguiu controlar a posse de bola, mas não teve sucesso na criação de jogadas. Assim, o time catarinense aproveitou o espaço no contra-ataque e se deu bem. Aos sete minutos, Willian Pottker cruzou e mandou no braço de Vinicius Zanocelo. Pênalti! Na cobrança, Bissoli colocou no fundo das redes. 1 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo sem manter a posse de bola, o Avaí foi quem chegou mais perto do gol. Aos 23 minutos, Renato arriscou finalização de fora da área e levou muito perigo. Já aos 28, Bissoli recebeu cruzamento e completou de cabeça. Na tentativa de defender, João Paulo bateu roupa, mas se recuperou na jogada e evitou o pior para os santistas. Intervalo!

Depois de terminar a primeira etapa sem nenhuma finalização, o Santos voltou ao gramado e já tentou empatar. No lance inicial do segundo tempo, Lucas Braga arriscou, mas mandou nas mãos do goleiro. Na resposta, o Leão da Ressacada quase marcou o segundo. Aos 20 minutos, Bissoli recebeu dentro da área e parou na boa defesa de João Paulo.

Avaí em ação
Avaí se deu bem na rodada do Brasileirão (Crédito: Transmissão Premiere - 16/07/2022)

Sem grandes sustos no campo de defesa, o Avaí teve mais uma grande chance no campo de ataque. Aos 24 minutos, Cortez aproveitou enorme espaço na entrada da área e finalizou para mais uma boa defesa de João Paulo. Mesmo com muitas dificuldades, o Peixe quase conseguiu o empate com Marcos Leonardo, mas Vladimir salvou. 1 a 0. Fim de papo!