Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Aubameyang marca dois e Barcelona vence o Celta de Vigo na La Liga

Barcelona foi superior e conseguiu bater o Celta de Vigo com dois gols de Aubameyang; Ronald Araújo caiu desacordado após choque e precisou deixar o campo de ambulância

Redação Publicado em 10/05/2022, às 18h33 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aubameyang marca dois e Barcelona vence o Celta de Vigo na La Liga - Getty Images
Aubameyang marca dois e Barcelona vence o Celta de Vigo na La Liga - Getty Images

Nesta terça-feira, 10, o Barcelonarecebeu o Celta de Vigo, no Camp Nou, pela 36ª rodada da La Liga. E o time da casa soube se impor diante do rival e conseguiu importante vitória, em casa, para garantir a segunda posição na tabela do Campeonato Espanhol. O destaque negativo fica por conta de Ronald Araújo que, no segundo tempo, teve um choque de cabeça com Gavi, caiu desacordado e precisou ser retirado de campo de ambulância.

ESCALAÇÕES:

BARCELONA:Ter Stegen; Daniel Alves, Araújo, Eric García e Jordi Alba; De Jong e Gavi; Dembélé, Memphis e Ferrán Torres; Aubameyang // CELTA DE VIGO:Dituro; Kevin Vázquez, Aidoo, Araújo e Galán; Beltrán; Brais Méndez, Denis Suárez e Cervi; Thiago Galhardo e Iago Aspas.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Barcelona começou desatento, não vinha jogando bem e tinha menos posse de bola do que o adversário no início do primeiro tempo. Até que, aos 29 minutos, Dembélé fez linda jogada individual, deu uma caneta no marcador, e arrancou pelo lado direito. O camisa 7 cruzou rasteiro para Depay, que chegou batendo, praticamente da marca do pênalti, e abriu o placar!

O Celta de Vigo teve grande chance de empatar minutos depois. Aos 35, Denis Suárez deu belo passe para Thiago Galhardo pelo meio. O brasileiro dominou e, com muita consciência, bateu no cantinho do gol de Ter Stegen, mas o goleiro alemão se esticou todo e praticou linda defesa.

E, mesmo não apresentando um futebol de encher os olhos, o Barcelona conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo! Aos 40 minutos, Depay foi lançado pela ponta esquerda e cruzou para a área. A zaga do Celta não conseguiu afastar e a bola acabou sobrando limpa para Aubameyang finalizar no canto esquerdo de Dituro e marcar o segundo. 2 a 0 no intervalo!

Após o intervalo, o Barça voltou com tudo e balançou as redes logo com três minutos do segundo tempo! Dembélé novamente fez ótima jogada pelo pelo direito e novamente rolou para trás, para a chegada de Aubameyang, que chegou batendo, de primeira, e ampliou o marcador: 3 a 0!

Mas na sequência, o Celta conseguiu descontar! No minuto seguinte, Ter Stegen saiu jogando errado com Ronald Araújo e Thiago Galhardo, esperto, roubou a bola e rolou para Iago Aspas. O camisa 10 dominou dentro da área e só precisou tocar, no cantinho, para diminuir a diferença.

O clima do jogo ficou tenso aos 15 minutos, quando Ronald Araújo disputou a bola pelo alto, acabou batendo a cabeça com o companheiro Gavi e caiu no gramado desacordado. A ambulância foi acionada e entrou em campo para fazer o atendimento inicial ao zagueiro e depois retirá-lo do gramado. O uruguaio foi encaminhado diretamente ao hospital.

Ronald Araújo deixou o campo de ambulância
Ronald Araújo deixou o campo de ambulância - Getty Images

Após o lance, os jogadores voltaram com menos intensidade e o jogo ficou morno. A melhor chance aconteceu aos 31 minutos, quando Riqui Puigi aproveitou cruzamento da direita e mandou a bola para as redes, mas o bandeirinha já havia marca posição de impedimento do meio-campista. Após 11 minutos de acréscimos, a partida terminou em 3 a 1!