Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Atlético se desculpa com Dadá Maravilha após inauguração de estádio

Após postagem de Dadá Maravilha, o presidente do Atlético-MG pediu desculpas para o ex-jogador por falta de convite para a inauguração do estádio

Redação Publicado em 16/04/2023, às 17h27 - Atualizado em 17/04/2023, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético se desculpa com Dadá Maravilha após inauguração de estádio - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Atlético se desculpa com Dadá Maravilha após inauguração de estádio - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

Após postagem do ídolo Dadá Maravilha, Sérgio Coelho, presidente Atlético-MG, se desculpou com o ex-jogador do Galo pela falta de convite para o evento de inauguração da Arena MRV, que ocorreu no último sábado, 15. Diego Tardelli também se manifestou depois de ficar fora da festa.

De acordo com a filha de Dadá, Raquel Berti, o mandatário ligou para o ídolo do clube mineiro, pediu desculpas e afirmou que o ex-jogador receberá convites para os próximos eventos. Maravilha foi o autor do gol do título do Brasileiro de 1971.

“Ele (presidente) ligou, sim, se retratou e garantiu que no próximo evento o Dadá irá ser convidado, mas a gente sabe que isso tudo não apaga a decepção e tristeza do Dadá e da família, afinal estamos falando da inauguração do estádio do Galo”, disse em declaração reproduzida pelo “Globo Esporte”.

O ídolo, que tem 211 gols pelo Galo, usou as redes sociais para lamentar a falta de convite para a inauguração do tão sonhado estádio do clube alvinegro. Ele destacou ter ficado chateado com a situação.

“[Essas] cores sempre defendi com enorme orgulho e garra, conquistando títulos, sendo o segundo maior artilheiro de todos os tempos, com 200 gols, e fazendo parte de tantos outros momentos marcantes. Aos atuais gestores do Atlético Mineiro e equipe responsável pela organização do evento de hoje, meu mais profundo pesar. Afirmo com toda certeza que esta não é a forma correta de se tratar um ídolo!”, escreveu.

Campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo, o atacante Diego Tardelli também se manifestou por não ter recebido o convite para o evento. Nas redes sociais, ele postou uma foto em Lisboa, Portugal, ironizando o clube: “Já que o convite não chegou, bora turistar”.

Atlético-MG se manifesta

“A inauguração da Arena MRV terá cinco eventos e outros grandes ídolos serão homenageados. Um desses eventos, inclusive, é o "Lendas do Galo", que será uma partida entre grandes atletas da história do Clube.

Os ídolos que chutaram ao gol são os que mais atuaram com a camisa do Atlético, com algumas exceções que não puderam estar presentes.

Os outros dois, Vavá e Ubaldo, são os ex-atletas vivos mais velhos que brilharam com a camisa do Galo.”

Vasco tem início avassalador, segura pressão e vence Atlético-MG

O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado, 15, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. No início do jogo, Andrey e Gabriel Pec anotaram os gols que garantiram o triunfo e os três pontos para o Cruzmaltino. O Galo pressionou na maior parte da partida, mas conseguiu descontar apenas com o zagueiro Mauricio Lemos.