Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRONUNCIAMENTO!

Atlético Mineiro divulga nota oficial sobre episódio de lamentável com torcedores

Galo fez questão de repudiar qualquer tipo de ato de violência, incluindo o racismo

SportBuzz Digital Publicado em 11/11/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético Mineiro se pronuncia oficialmente sobre situação desagradável - GettyImages
Atlético Mineiro se pronuncia oficialmente sobre situação desagradável - GettyImages

Atlético Mineiro e Cruzeiro entraram em campo no último domingo, 10, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Após um empate sem gols, as equipes deixaram o Mineirão com apenas um ponto na bagagem para a disputa desta reta final do torneio.

O que o jogo foi morno dentro de campo, nas arquibancadas foi totalmente o oposto. Diversas confusões entre torcedores fizeram com que o policiamento ficasse em prontidão para evitar maiores confusões.

Uma das cenas lamentáveis que chamou atenção de todos foi um episódio entre dois torcedores e um segurança do estádio. Na ocasião, os rapazes, que apareceram com a camisa do Galo, deferiram palavras de cunho racista para o profissional, o que gerou uma grande confusão nas arquibancadas do Mineirão.

“Olha a sua cor”, disse um deles. “Macaco”, falou outro.

Por meio de suas redes sociais, o clube mineiro divulgou uma nota oficial, repudiando qualquer tipo de ato de violência, incluindo episódios racistas, como este.

“O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele. As diversas imagens que circulam em redes sociais são lamentáveis e devem ser objeto de rigorosa apuração. O Clube se coloca à disposição das autoridades policiais e pede o máximo rigor e urgência nas investigações sobre os fatos ocorridos hoje no Mineirão”, dizia a nota.

Clube se pronunciou oficialmente sobre o caso (Instagram)


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.