Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Taison se pronuncia pela primeira vez após caso de racismo: “Jamais irei me calar”

Craque brasileiro chegou a ser expulso da partida após se revoltar com a torcida adversária

Pedro Ungheria Publicado em 11/11/2019, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque do clube ucraniano desabafou após a sequência de ofensas que recebeu - Instagram
Craque do clube ucraniano desabafou após a sequência de ofensas que recebeu - Instagram

Um episódio lamentável marcou a última partida entre Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev pelo Campeonato Ucraniano, no último domingo, 10. Na reta final do segundo tempo, Taison perdeu a paciência com uma parcela de torcedores que deferiram insultos racistas e imitaram sons de macaco a ele e seus companheiros de time.

Incomodado com a situação, o craque parou o jogo, mostrou o dedo do meio e chutou a bola em direção dos torcedores da equipe adversária. Após o desabafo, tanto ele, quanto Dentinho deixaram o campo chorando, principalmente pelo fato de que Taison chegou a ser expulso após o momento de fúria.

Além do apoio que recebeu do Shakhtar e de diversos companheiros de profissão e seus respectivos clubes, o atleta usou das redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Em tons de indignação, o brasileiro afirmou que não aceitará situações como essa enquanto estiver desempenhando sua função profissional.

Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor. Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade”, disse o jogador.

Ainda sobre o assunto, ele agradeceu o apoio de todos e reforçou o quanto o futebol precisa de respeito, tendo em vista as diversas acusações de racismo que estão vindo à tona nos últimos dias.

“O meu papel é lutar, bater no peito, erguer a cabeça e seguir lutando sempre! Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracistas! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio! Seguimos a luta. Net rasizmu”, completou.

Taison desabafa sobre polêmica na última partida do campeonato ucraniano (Instagram)

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.