Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATÉ QUANDO?

Taison e Dentinho são vítimas de racismo na Europa; ex-Inter toma atitude chocante

Jogadores brasileiros foram alvos de ofensas por parte de alguns torcedores

Pedro Ungheria Publicado em 10/11/2019, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craques brasileiros choraram bastante ao deixar o gramado - GettyImages
Craques brasileiros choraram bastante ao deixar o gramado - GettyImages

Neste domingo, 10, Shakhtar Donestk e Dínamo Kiev entraram em campo para mais uma rodada do Campeonato Ucraniano. O clássico ficou marcado por uma situação estarrecedora. Na reta final do segundo tempo, torcedores do Dínamo passaram a deferir palavras de cunho racista para Dentinho e Taison, ambos brasileiros.

Incomodado com a situação e com as ofensas, o ex-Internacional não aguentou a pressão e acabou mostrando o dedo do meio para os torcedores em questão e tentou os acertar com a bola. Após o desabafo, o craque acabou expulso de campo.

Além dele, Dentinho, ex-Corinthians, também foi alvo da parcela de torcedores em questão. Ao deixar o gramado, os dois não contiveram a emoção e acabaram chorando bastante. Consolados pelos companheiros de equipe e, até mesmo, dos adversários, os atacantes mostraram o quanto ficaram abalados.

Por meio das redes sociais, tanto o Shakhtar, quanto o Corinthians e Internacional fizeram publicações desejando forças para os atletas e repudiando quaisquer atitudes racistas dentro dos gramados.

"Vocês são os melhores! Estamos com vocês! #RacismoNão", disse o Shakhtar em publicação no Twitter.

“O Clube do Povo se solidariza com os atletas Taison, ídolo colorado, e Dentinho, vítimas de racismo neste domingo durante partida do campeonato”, escreveu o Internacional.

“Muita força a Dentinho e Taison, que lamentavelmente foram vítimas do asqueroso racismo no jogo entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, na Ucrânia, hoje”, pontuou o Timão.

Neste ano, especificamente, não é a primeira vez que este tipo de episódio toma conta dos gramados. Na Itália, recentemente, Balotelli tomou a mesma atitude após uma sequência de cânticos e ofensas racistas.

Craques brasileiros ficaram incomodados com a situação desagradável (Twitter)

5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.