Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL - MINEIRO!

Atlético-MG x Cruzeiro: confira o raio X do clássico!

Neste sábado, 02, Atlético-MG x Cruzeiro marca o encerramento do estadual e promete agitar os amantes do esporte na briga pelo troféu do Mineiro

Guilherme Assumpção Publicado em 01/04/2022, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG x Cruzeiro disputam a decisão do estadual - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG x Cruzeiro disputam a decisão do estadual - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Neste sábado, 02, 'Atlético-MG x Cruzeiro' agita o futebol mineiro com a grande decisão do estadual. Com a enorme rivalidade entre os clubes, o troféu será disputado em jogo único e promete esquentar o clima da cidade e dos torcedores. Vale destacar que a final tem início marcado para as 16h30 (horário de Brasília).

Pensando na projeção para o clássico, o SportBuzz montou um raio X das duas equipes até o atual momento e como a partida pode se desenvolver ao longo dos minutos jogados. Apesar do domínio recente de títulos do Atlético-MG, a Raposa sabe como parar o rival e promete fazer de tudo para levantar a taça. Confira o prognóstico!

CANAL - SPORTBUZZ:

ATLÉTICO-MG!

Com a melhor campanha do estadual, o Atlético-MG chega como favorito para a grande final por conta do elenco que tem e pelo momento vivido dentro de campo. Além disso, o clube vem de uma vitória contra a Raposa nesta mesma temporada. Na disputa da fase inicial, o atual campeão brasileiro venceu o rival por 2 a 1 e tomou a liderança na ocasião.

Apesar do favoritismo, o Galo sabe que vai precisar jogar o fino da bola se quiser ser campeão. Isso porque o rival também vive bom momento e pretende estragar a festa do Atlético-MG. Assim, o time de Antonio Mohamed vai com força máxima para a decisão e conta com o talento de Hulk para sair com a vitória e com o título.

Atlético-MG x Cruzeiro em ação
Atlético-MG x Cruzeiro agitam o futebol brasileiro no final de semana (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

CRUZEIRO!

Do outro lado, o Cruzeiro chega embalado para a grande final, mas ciente de que não é apontado como favorito para a decisão. Por ter um elenco com menos opções, o clube sabe que a vontade dentro de campo pode ser fundamental para superar os craques do rival e ficar com a taça. Porém, o jogo coletivo é a principal arma do time Celeste.

Por não ter um grande craque, a Raposa confia no conjunto montado por Paulo Pezzolano, que conseguiu efeito suspensivo e vai comandar a equipe na final, para vencer o Atlético-MG e quebrar todas as bancas de apostas do futebol mineiro. Como destaque, o goleiro Rafael Cabral precisa estar inspirado para evitar os lances de perigo.

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO!

De olho no confronto, o Atlético-MG deve imprimir forte ritmo para buscar o gol logo de cara. Porém, o Cruzeiro pretende ficar de olho no contra-ataque e pode se aproveitar da lentidão dos zagueiros rivais. Dessa forma, o clássico promete ser bastante agitado, mas tem todas as chances de ser definido apenas nas penalidades. O que você pensa, torcedor?