Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUCESSO!

Atlético-MG vende mais de 53 mil ingressos, e vai bater recorde contra o Grêmio

Confronto entre Atlético-MG e Grêmio, pelo Brasileirão, será o primeiro desde que a Prefeitura de Belo Horizonte abriu 100% de capacidade de público

Redação Publicado em 03/11/2021, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedor do Atlético-MG na arquibancada do estádio - GettyImages
Torcedor do Atlético-MG na arquibancada do estádio - GettyImages

Se prepara que vai ser sucesso! O Atlético-MG anunciou que vendeu mais de 53 mil ingressos para a partida diante do Grêmio, que acontece nesta quarta-feira, 3, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão. Com a torcida literalmente em peso nas arquibancadas, o Galo vai mais do que confiante em busca da vitória.

Acontece que em caso de vitória, o Atlético-MG aumenta a vantagem de sete para dez pontos em relação ao vice-líder, o Palmeiras. Além disso, essa vai ser a primeira partida depois da liberação da Prefeitura de ocupação em 100% dos estádios em Belo Horizonte. Um exemplo é que até segunda-feira, 1, o Galo tinha vendido 31 mil ingressos, que até então era a capacidade máxima permitida.

Dessa forma, depois do anúncio feito pela Prefeitura de Belo Horizonte, uma nova leva de ingressos foi colocada à disposição para torcida adquirir, e foi utilizada bem rápido. Assim, o Galo vai bater recorde de público diante do Grêmio desde o retorno da torcida após as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. 

Para se ter uma ideia, a melhor marca do clube mineiro tinha sido no confronto contra o Cuiabá, quando conseguiu colocar 30.627 alvinegros nas arquibancadas. Falando dos times brasileiros como um todo, o recorde até então pertence ao Corinthians, que teve 39.897 torcedores presentes no jogo diante da Chapecoense.

Para a partida, o Grêmio chega mais do que pressionado, já que está a todo momento correndo o risco de rebaixamento, e isso acaba influenciando na confiança que sua torcida, e jogadores levam para o jogo. Dessa forma, a equipe tenta fazer de tudo para somar os pontos necessários e escapar do vexame histórico na temporada.

Atualmente, o Imortal soma apenas 26 pontos e ocupa a vice-lanterna na tabela de classificação do Brasileirão 2021. Agora, o foco é pegar todos os pontos que podem ser conquistados nas partidas atrasadas, com eles o Grêmio pode conseguir mais confiança, e sair de uma das piores situações de sua história.