Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ALÍVIO"

Atlético-MG vence na Libertadores, e Coelho brinca: "Coudet não estava"

Após perder os primeiros jogos nesta Libertadores, o Atlético-MG venceu a primeira na última quarta-feira, 3, e Sérgio Coelho brincou com Eduardo Coudet

Lucas Miluzzi Publicado em 04/05/2023, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet viu o presidente do Atlético-MG fazer uma brincadeira com ele após a vitória na Libertadores - Paulo Henrique França / Atlético
Eduardo Coudet viu o presidente do Atlético-MG fazer uma brincadeira com ele após a vitória na Libertadores - Paulo Henrique França / Atlético

O Atlético-MG venceu a primeira na Libertadores 2023. Sem Eduardo Coudet no banco de reservas, o treinador cumpriu suspensão e viu de longe a vitória de 2 a 0 contra o Alianza Lima. Na última quarta-feira, 3, após o jogo contra os rivais peruanos, Sérgio Coelho deu entrevista para a "Rádio Itatiaia", e aproveitou o momento de "alívio" para brincar com o seu técnico. 

De acordo com o presidente do Atlético-MG, a pressão em cima do futebol praticado pela equipe é muito grande. Um resultado positivo na partida contra o Alianza Lima era fundamental para dar mais tranquilidade ao elenco e também a torcida. Sérgio Coelho até utilizou o momento para destacar, em tom de brincadeira, que a vitória na Libertadores só veio devido a ausência de Eduardo Coudet no banco de reservas. 

"No futebol, em alguns momentos, é preciso dar tempo. Às vezes, é preciso ter um pouco de calma. Eu fui torcedor de arquibancada, de geral, eu sei como é. Não podemos, quando perde uma partida, pedir para trocar jogador, é difícil ser presidente de futebol dessa forma. Meu medo é eles falarem que o time jogou tão bem porque o Coudet não estava no banco", afirmou. Vale lembrar que Coudet estava suspenso nesta partida contra o Alianza Lima. 

Sérgio Coelho também não escondeu que deixou a Arena Independência aliviado. O momento não era dos mais fáceis para o Galo e uma derrota poderia significar uma eliminação precoce na Libertadores. Mesmo feliz com a vitória, o presidente do Atlético-MG não perdeu tempo e deu um puxão de orelha nos jogadores, que perderam uma série de oportunidades. 

Jogadores do Atlético comemoram gol de Igor Gomes
Jogadores do Atlético comemoram gol de Igor Gomes (Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr) 

"Estou feliz e aliviado porque a pressão do futebol é muito grande. Se não vem o resultado não adianta jogar bem, mas fizemos uma partida muito boa, o time vem crescendo a cada jogo. Hoje marcamos dois gols e perdemos 11. Temos que melhorar a pontaria, temos muito a jogar, disputar pela frente", finalizou.

Ainda em situação delicada no grupo H, o Atlético-MG conseguiu deixar a lanterna e subiu para o terceiro lugar. A equipe agora terá 19 dias pela frente para se preparar para o seu próximo jogo na Libertadores. O Galo enfrentará o Athletico-PR no dia 23 de maio, em Belo Horizonte, e a partida será decisiva para a equipe alvinegra na competição.