Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Em noite iluminada, Keno marca e Atlético-MG vence Internacional pelo Brasileirão

Keno entrou durante o segundo tempo e mudou a partida na vitória do Atlético-MG sobre o Internacional

Redação Publicado em 02/10/2021, às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keno brilha e Atlético vence Internacional - Getty Images
Keno brilha e Atlético vence Internacional - Getty Images

Na noite deste sábado, 2, o Atlético-MG recebeu o Internacional em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando retomar a confiança após a eliminação na Libertadores, o Galo foi a campo buscando a vitória para 'virar a chave' e manter o bom desempenho que vinha tendo na competição.

Já o Internacional, vindo de uma sequência incrível de bons resultados, foi para a partida querendo mais uma vitória para colar de vez no G4. Há quatro jogos sem sofrer gols, o Colorado tem se mostrado muito consistente no setor defensivo. Das últimas quatro partidas, foram três vitórias e um empate.

O Jogo

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque e querendo abrir o placar logo de cara. A primeira chegada foi de Eduardo Sasha que, após receber passe de Zaracho, finalizou forte por cima do gol.

As equipes foram se soltando durante a partida e o Internacional, mesmo jogando fora de casa, começou a se sentir mais à vontade. Em menos de 10 minutos, a equipe gaúcha pressionou e criou três boas chances, mas que não foram convertidas em gol.

Aos 33 minutos, Sasha apareceu de novo. Desta vez recebendo lançamento, o atacante do Atlético tentou tocar por cima de Daniel, mas o goleiro colorado fez grande defesa e impediu o gol.

As duas equipes mantiveram o bom volume de jogo, mas não aproveitaram as oportunidades que foram criadas. O erro no último passe foi recorrente para as duas equipes, que tiveram dificuldade para tirar o zero do placar.

Na segunda etapa, as equipes continuaram com o mesmo problema. A bola continuou chegando muito no ataque, mas faltou capricho no momento da definição das jogadas. Um exemplo disso foi um ótimo contra-ataque do Internacional.

Em a resposta do ataque Colorado tinham três jogadores avançando em velocidade contra três zagueiros atleticanos. Taison carregou a bola e tinha Edenilson e Yuri Alberto abertos como opções, mas o camisa 10 optou pelo chute, que saiu fraco e facilitou a vida de Everson.

O Colorado começou a se preocupar mais em se defender e, após a entrada de Keno, o Galo passou a prezar mais pelas jogadas do lado esquerdo valorizando a velocidade do jogador, que quase sempre foi apoiado por Guilherme Arana.

Aos 29 minutos, o lateral esquerdo da equipe mineira pegou a sobra de um escanteio e cruzou a bola à meia altura na pequena área e Keno finalizou. A bola passou perto, mas não entrou.

Depois de tanto tentar, aos 33 minutos, o Atlético-MG foi às redes. Após linda jogada de Hulk pelo lado direito da área, o camisa 7 rolou a bola para a entrada da pequena área e Keno finalizou para abrir o placar.

Após sofrer o gol, a equipe gaúcha passou a se lançar mais para o ataque para tentar buscar o empate. Logo após o gol, Diego Aguirre entrou com Paolo Guerrero para fazer dupla de ataque com Yuri Alberto. Apesar da proposta ousada, acabou não dando certo e o Galo saiu com os três pontos.

Com a vitória, o Atlético chega aos 49 pontos e abre 11 do vice-líder, Palmeiras. Por outro lado, o Internacional conhece sua primeira derrota depois de pouco mais de dois meses e fica com 32 pontos, na sétima posição.