Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE SAIU!

Taison comemora primeiro gol desde seu retorno ao Internacional, e explica gesto: "Sofri preconceito na Ucrânia"

Taison foi um dos jogadores do Internacional que brilhou na goleada por 4 a 0 diante do Flamengo

Redação Publicado em 09/08/2021, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taison, jogador do Internacional, durante entrevista após a partida contra o Flamengo - Transmissão Premiere
Taison, jogador do Internacional, durante entrevista após a partida contra o Flamengo - Transmissão Premiere

Este domingo, 8, certamente vai ficar marcado na memória de Taison. Além de ver o Internacional goleando o Flamengo por 4 a 0 no Brasileirão, o jogador, responsável por um dos gols da equipe, marcou pela primeira vez desde seu retorno ao Colorado.

Taison saiu do Internacional há 11 anos, e inclusive, marcou seu último gol justamente na partida de despedida, quando o Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

"Feliz, primeiro, pela vitória. A gente não vem passando por um bom momento, saímos de duas competições, sentimos bastante. Hoje enfrentamos uma equipe que tem que dar os parabéns, vai brigar por título. Feliz pela vitória, pelo gol", comemorou o jogador em entrevista ao "Premiere", depois do jogo.

Depois de 13 jogos sem saber o que era balançar as redes pelo Internacional de novo, Taison brilhou na partida, comemorou o triunfo, e também explicou o gesto que fez na hora de correr para o abraço, um ato de combate ao racismo.

Taison celebrou o gol com o punho fechado e levantado. Na entrevista, ele explicou que esse é um ato de combate ao racismo, e ao preconceito sofrido por ele quando atuou no ShaktarDonetsk, da Ucrânia.

"O gesto é porque eu sofri preconceito na Ucrânia, sofri preconceito do racismo, sempre que faço gol lá ou aqui vou comemorar dessa maneira", explicou.

Embalado por essa impressionante vitória, agora a delegação Colorada começa a programação de retorno a Porto Alegre. O Internacional volta a campo apenas no próximo domingo, 15, às 20h30 (horário de Brasília), quando recebe o Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão.