Sportbuzz
Testeira
Futebol / ATENTO!

Atlético-MG inicia conversas e tenta definir futuro de atacante

Nas últimas semanas, Atlético-MG recebeu sondagens pela saída do experiente jogador e decidiu se antecipar antes de ser surpreendido pelos rivais

Redação Publicado em 21/03/2022, às 14h31

Atlético-MG quer manter o forte elenco - GettyImages
Atlético-MG quer manter o forte elenco - GettyImages

Mesmo com boas opções no elenco, o Atlético-MG não pretende abrir mão de nenhum jogador e já começa a se precaver diante de sondagens e propostas em torno dos principais destaques do grupo. Assim, a diretoria iniciou as conversas para definir o futuro do atacante Eduardo Vargas, que tem contrato até o final deste ano.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “Superesportes”, o Galo começou a tratar da renovação de contrato com os representantes de Vargas e espera ter uma resolução rápida sobre o tema. Vale citar que o atacante chileno pode assinar pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial a partir de julho.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, Vargas não pretende deixar o Atlético-MG neste momento. Com mais minutos dentro de campo desde a chegada do técnico Antonio Mohamed, o atacante chileno quer continuar se destacando com a camisa do clube mineiro e espera acertar a renovação de contrato rapidamente para focar apenas nos gramados.

Aos 32 anos, Vargas coleciona passagens pelo futebol brasileiro. Anteriormente, o atacante havia defendido o Grêmio antes de partir para o Tigres, do México. Depois disso, o chileno foi contratado pelo Galo e segue por lá até os dias de hoje. “Gostaria de renovar, quero ficar aqui. Estou muito feliz aqui”, disse o atleta em coletiva recente.

Vargas durante treino no Atlético-MG
Atlético-MG tenta segurar o atacante Vargas no elenco (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

 

ATLÉTICO-MG ATENTO!

De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo consultou a situação do atacante Eduardo Vargas, que é considerado um dos reservas de luxo do Galo. Nas últimas partidas, o chileno chegou a ser importante para a equipe mineira e teve qualquer chance de saída barrada pela diretoria e também devido aos valores.

Ainda de acordo com o jornalista, o Atlético-MG sequer se preocupou com o interesse do Tricolor, já que a situação não passou de uma consulta. Mesmo assim, a diretoria segue atenta à situação de Eduardo Vargas, que estaria na mira de outros dois clubes brasileiros. A informação foi passada pelo empresário André Cury para Jorge Nicola.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!