Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Atlético-MG oferece valor astronômico pela contratação de titular do Santos

Atacante foi o grande destaque da equipe na última temporada e não deve ter sua saída facilitada pelo Peixe

Guilherme Assumpção Publicado em 31/01/2020, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo teve ótimo desempenho no ano de 2019 - GettyImages
Soteldo teve ótimo desempenho no ano de 2019 - GettyImages

O Atlético-MG segue ativo no mercado de transferências e a busca principal do clube é por um atacante. O nome da vez é de Soteldo, jogador do Santos. De acordo com o site UOL Esporte, o Galo ofereceu um valor de R$ 51,4 milhões para tirar o venezuelano das mãos de Jesualdo Ferreira.

O Peixe é detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador e o restante pertence ao Huachipato, do Chile. Ainda segundo as informações, o time chileno aprova a negociação, mas a diretoria santista não deve facilitar as tratativas.

Os mineiros querem se aproveitar de uma cláusula que obrigaria o time da Vila a comprar o percentual do Huachipato em caso de proposta no valor oferecido pelo Atlético. Porém, o Santos nega a existência de tal cláusula no contrato de Soteldo.

O interesse do Galo no jogador acontece por conta da ótima relação do atleta com Rafael Dudamel. Constantemente convocado para a Venezuela pelo treinador, o atacante é o principal desejo para 2020.

No início de janeiro, os clubes conversaram sobre a possibilidade de negociação, mas as tratativas não andaram. O presidente José Carlos Peres chegou a estipular um valor para negociar o atacante.

“Soteldo desequilibra. Difícil vender quem desequilibra por valor baixo. 50 milhões de euros dá para discutir. É o que vale…”, disse Peres em entrevista recente ao programa Esporte por Esporte.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.