Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFUSÃO

Vice-presidente do Galo ironiza declaração de dirigente do Cruzeiro sobre Rafael: "Causa espanto"

Atlético-MG busca um substituto para a saída do goleiro Cleiton, que está próximo do Bragantino

Guilherme Assumpção Publicado em 31/01/2020, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássico fora dos campos agita bastidores dos clubes - GettyImages
Clássico fora dos campos agita bastidores dos clubes - GettyImages

Com a proximidade da confirmação da venda do goleiro Cleiton para o Bragantino, o Atlético-MG já estuda alguns nomes para repor a saída do jogador. Santos, do Athletico PR, e Rafael, do Cruzeiro, são alguns dos desejos da diretoria atleticana. No caso do arqueiro rival, a definição não deve ser rápida, já que Rafael entrou na Justiça contra a Raposa.

Na noite da última quinta-feira, 30, o presidente do Núcleo Transitório Dirigente do Cruzeiro, Saulo Fróes, comentou sobre a possibilidade de Rafael defender o rival nesta temporada. Para ele, o atleta tem esse direito, mas confirmou que a Raposa pode incluir uma multa no contrato para dificultar a transferência para o Galo.

“É um direito dele. Se ele conseguir todos os direitos, vai para onde quiser. Agora, da nossa parte, temos as nossas limitações. Igual ao Atlético fez com o Fred (multa de R$ 10 milhões ao jogador pelo acerto com o Cruzeiro), nós temos as nossas limitações. Se ele for para o Atlético, que seja feliz. Mas nós temos nossas restrições. Vamos colocar na hora certa”, falou Saulo durante cerimônia de entrega do troféu Guará.

A resposta da diretoria do Atlético não demorou a acontecer e Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente de futebol, cutucou o rival com a possibilidade da inclusão de uma multa. De acordo com ele, a Raposa se contradiz ao pensar em utilizar esta “manobra”, já que, no caso Fred, o Cruzeiro entende que tal ato foi ilegal por parte do Galo.

“Primeiro, a gente não conversa com jogador que tem contrato. Se o jogador não tem contrato, não há nenhum problema. Agora, em tese, em tese, causa espanto constatar isso porque o time lá do Cruzeiro sustenta que a multa (do Fred) seria ilegal, então é um questionamento bastante interessante. Gostaria até de que isso ocorresse para a gente confrontar, não é? Mas enfim, nós não estamos tratando. O jogador lá tem contrato. Pra nós, se não está liberado, não quero conversa e não é correto”, ironizou Lásaro na zona mista do evento.

Questionado sobre a real chance de contratar Rafael, o dirigente desconversou. “A gente prefere não falar nome. A gente considera que no cenário (de iminente venda de Cleiton) a gente teria que ter mais um goleiro, mas isso aí ainda vai ser objeto de uma avaliação, tem que avaliar os meninos que estão subindo, tem que ver a situação do Victor. Enfim, a gente está bem servido por ora e ainda vou fazer essa avaliação”, concluiu o vice-presidente.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.