Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: mascote pega gancho após polêmica com o Cruzeiro

Atlético-MG não pode recorrer da decisão da Federação Mineira de Futebol, que analisou o momento da polêmica entre o 'Galo Doido' e os jogadores do Cruzeiro

Redação Publicado em 09/03/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG não terá mascote em próximo jogo - GettyImages
Atlético-MG não terá mascote em próximo jogo - GettyImages

O Atlético-MG não vai poder contar com a presença do seu mascote, o 'Galo Doido' na próxima partida que atuar em casa. Acontece que ele foi suspenso pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e não pode estar à beira do campo no confronto contra a Caldense, que acontece no sábado, 19, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O motivo é um tanto quanto inusitado, e até mesmo pouco visto no mundo do futebol. O 'Galo Doido' pegou o gancho depois de ter feito uma "corrida intimidatória" em direção dos jogadores do Cruzeiro durante a comemoração dos rivais pelo gol marcado na partida durante o clássico no último final de semana, que foi vencido pelo Atlético-MG por 2 a 1.

Canal - SportBuzz

Sendo assim, a punição aplicada ao mascote do clube mineiro foi publicada em um ofício assinado pelo diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, Leonardo Barbosa. No documento, a Federação considera em sua decisão que o 'Galo Doido' correu em direção aos atletas cruzeirenses na hora da comemoração fazendo gestos de forma intimidatória.

O momento

No clássico, o Cruzeiro abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, depois da cabeçada certeira de Vitor Roque, após cruzamento de Bruno José. Na hora de comemorar o gol, os atacantes pularam a placa de publicidade e foram ao encontro dos atletas do banco de reservas, que estava próximo à torcida do Atlético-MG, mandante do confronto.

Atlético-MG tem mascote suspenso após intimidação
Atlético-MG tem mascote suspenso após intimidação (Crédito: GettyImages)

Nas imagens da transmissão, é possível observar que o mascote do Galo corre em direção aos jogadores rivais e chega até mesmo a 'peitar' um dos cruzeirenses. A imagem viralizou nas redes sociais, e rendeu a punição ao 'Galo Doido'. Com a virada no último lance, o Atlético-MG levou o clássico por 2 a 1 e foi para a liderança isolada do Campeonato Mineiro.