Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Atlético-MG: Guilherme Arana quebra o silêncio sobre gol polêmico contra o Fortaleza

Guilherme Arana marcou o primeiro gol do Atlético-MG na partida diante do Fortaleza

Redação Publicado em 21/10/2021, às 06h58 - Atualizado às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana marcou um golaço diante do Fortaleza - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Guilherme Arana marcou um golaço diante do Fortaleza - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG atropelou o Fortaleza na noite da última quarta-feira, 20, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Diante de sua torcida no Mineirão, o Galo mostrou sua força e venceu os rivais cearenses por 4 a 0, porém o primeiro gol marcado pelo time alvinegro gerou uma grande polêmica. Na oportunidade, Guilherme Arana acertou um lindo chute, mas o juiz apitou no meio do lance, o que deixou todos muito confusos. 

Em entrevista para a "Rede Globo", logo depois da partida, Guilherme Arana comentou sobre o lance polêmico. O lateral do Atlético-MG também revelou que escutou o apito do árbitro, porém continuou com a jogada e finalizou para fazer um belo gol e abrir o placar contra o Fortaleza. Porém, os jogadores do Leão de Pici não saíram muito contentes com a atitude do juiz. 

Ao que tudo indica, o árbitro havia entendido que a finalização de Arana iria para fora e apitou para dar o escanteio, pois o chute bateu em Pikachu. No entanto, o responsável pela arbitragem apitou com a bola no ar e não esperou a trajetória do chute acabar e quando foi ver ela morreu no fundo das redes. O VAR reviu o lance e deu continuidade para o tento do Atlético-MG. 

"Eu escutei ele apitar, mas eu não entendi. Acho que ele interpretou que a bola ia para escanteio, não sei. Mas mesmo assim acho que o goleiro não chegaria na bola, tendo apito ou não. O gol foi merecido e válido", afirmou Guilherme Arana. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 27, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Atlético-MG vai a Arena Castelão com uma larga vantagem de 4 a 0 e pode perder até por três gols de diferença que se classifica para a decisão da competição.