Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Brasil: Galvão Bueno coloca Atlético-MG e Flamengo como favoritos

Galvão Bueno analisou os confrontos de Atlético-MG e Flamengo na Copa do Brasil

Redação Publicado em 20/10/2021, às 19h20 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno abriu o jogo sobre as semifinais da Copa do Brasil - Transmissão Rede Globo
Galvão Bueno abriu o jogo sobre as semifinais da Copa do Brasil - Transmissão Rede Globo

Nesta quarta-feira, 20, começam as semifinais da Copa do Brasil. O Atlético-MG vai encarar o Fortaleza, enquanto o Athletico-PR visita o Flamengo e Galvão Bueno decidiu dar a sua opinião sobre as partidas. O narrador da "Rede Globo" concedeu entrevista para Jaeci Carvalho e comentou sobre quem são os favoritos para irem a final do torneio.

De acordo com o jornalista, Flamengo e Atlético-MG são os grandes favoritos para irem a final da Copa do Brasil. Mesmo colocando as duas principais equipes brasileiras do momento como as principais candidatas a disputarem o título da competição, Galvão Bueno fez questão de ressaltar que Athletico-PR e Fortaleza podem gerar problemas para os dois clubes. 

"Eu acho que Atlético Mineiro e Flamengo são favoritos nos confrontos, mas tem que resolver dentro de campo. O Athletico-PR chega à sua segunda final de Sul-Americana e segunda semifinal de Copa do Brasil em três anos. E o Atlético tem totais condições de passar pelo Fortaleza, mas o time do Fortaleza é bom e decide em casa", escreveu. 

CONFIRA A ANÁLISE DO SPORTBUZZ SOBRE A SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL!

Na noite desta quarta-feira, 20, Athletico-PR e Flamengo, e Atlético-MG e Fortaleza vão a campo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Nos confrontos, o Furacão abre em casa contra o Mengão e o Galo recebe o Leão do Pici.

Entre os quatro finalistas, estão também o primeiro, segundo e terceiro colocados na tabela do Brasileirão. O Athletico, que ocupa a 10ª colocação, foi o grande campeão em 2019 e chega para tentar conquistar novamente.

Confira a projeção de cada um dos confrontos!


Athletico-PR x Flamengo

O Furacão e o Mengão se enfrentam na Arena da Baixada para começar a definir um dos finalistas da Copa do Brasil. Com as duas equipes em grande fase, o confronto tem tudo para ser muito equilibrado.

Com um elenco mais completo e vistoso, o Flamengo é tido por muitos como o principal favorito para conquistar a competição, mas o Athletico vem conquistando o respeito dos adversários nos últimos anos.

A equipe comandada por Alberto Valentim está na final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o RB Bragantino. A presença recorrente em fases decisivas de competições importantes, faz com que a equipe seja respeitada e dá a esperança de um grande jogo.

Do outro lado, tem a máquina que é a equipe do Flamengo. Com um elenco recheado e um futebol muito bem jogado, é normal sempre esperar que a equipe carioca corresponda e dê um espetáculo dentro de campo.

Conquistando dois títulos do Brasileirão, um da Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa em apenas duas temporadas e meia, é normal que os adversários pensem e repensem a estratégia para enfrentar essa equipe.

Segunda colocada no Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, a equipe do Flamengo busca mais uma final para tentar fechar o ano perfeito, conquistando os três principais títulos que um clube brasileiro pode disputar.

Em 2019, no ano em que a equipe paranaense foi campeã dessa mesma competição, o confronto das quartas de finais foi contra os rubro-negros cariocas, e o Furacão se deu melhor depois de empatar em 1 a 1 duas vezes e se classificar nos pênaltis.

O clima de revanche traz um ar ainda mais atrativo para o espetáculo. Por um lado, o Flamengo não conta com David Luiz, Arrascaeta e Bruno Henrique, que se recuperam de lesões. Por outro, o Athletico não conta com Richard e Christian, que estão suspensos, com o atacante Bissoli, que não pode atuar na Copa do Brasil, e com Nicolas,Lucas Halter e Matheus Babi, que estão lesionados.

Atlético-MG x Fortaleza

Outro confronto que tem tudo para ser extremamente equilibrado é entre Galo e o Leão do Pici. Primeiro e terceiro colocados no Campeonato Brasileiro, as duas equipes vêm tendo grandes temporadas.

O Atlético, tido por muitos como time a ser batido, aproveitou muito bem as janelas de transferências e reforçou grandemente seu elenco, com contratações como as de Nacho Fernández, Hulk, Diego Costa e outras.

Com 17 vitórias em 26 jogos no Brasileirão, a equipe mineira tem mostrado sua força constantemente, não só em um ou outro confronto. E agora, sem conquistar um título importante desde 2014, quando levantou a própria Copa do Brasil, busca voltar aos dias de glória.

Do outro lado, o Fortaleza tem sido a grande surpresa da temporada. A chegada do técnico Vojvoda deu uma nova cara à equipe, que acertou seu esquema de jogar e vem fazendo bons jogos, tanto na Copa quanto no Brasileirão.

Enfrentando o São Paulo nas quartas de finais, o Fortaleza empatou em 2 a 2 no Morumbi e venceu a partida de volta na Arena Castelão por 3 a 1 em uma grande atuação. Agora, no Campeonato Brasileiro, o Leão busca fazer história.

A última vez que um time nordestino se classificou pela Libertadores diretamente pela principal competição do Brasil foi o Bahia, em 1988. No contexto geral, o Sport foi o último clube do nordeste a se classificar à Copa Libertadores, depois de vencer a Copa do Brasil em 2008.

Para chegar à competição mais importante do continente, o Fortaleza precisa se manter, pelo menos, no G6 do Brasileirão, ou vencer a Copa do Brasil. De acordo com o futebol apresentado, os dois cenários são possíveis.

Nesta partida, o Atlético-MG não terá Nathan Silva, inelegível por já ter defendido o Atlético-GO na competição, e também Mariano, que se recupera de lesão. Do outro lado, o Fortaleza não tem lesões, mas Lucas Lima e Benevenuto não foram inscritos pelo clube nordestino na competição. Além disso, David, suspenso, também não joga.

Uma curiosidade sobre o confronto é que o Galo não sabe o que é perder em casa há 17 jogos. Sua última derrota no Mineirão foi justamente contra o Fortaleza, no dia 30 de maio, quando perdeu por 2 a 1.

Ambos os jogos acontecem no mesmo horário, às 21h30 desta quarta-feira, 20. As transmissões serão feitas pelas redes de TV Globo locais, pelo SporTV e pelo Premiere FC.