Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG e Coudet vivem dia decisivo por rescisão; veja o que falta

A relação entre Atlético-MG e Eduardo Coudet está cada vez mais próxima de ser encerrada, porém algumas questão vão precisar ser seladas nesta quinta-feira, 15

Eduardo Coudet foi a grande aposta do Atlético-MG na temporada, mas o trabalho não engrenou - GettyImages
Eduardo Coudet foi a grande aposta do Atlético-MG na temporada, mas o trabalho não engrenou - GettyImages

Eduardo Coudet e o Atlético-MG estão próximos de resolver a situação contratual do treinador. Após se despedir de jogadores e diretoria na última rodada do Brasileirão, quando empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o técnico viajou para a Argentina e garantiu que não seguiria mais em Belo Horizonte. Após algumas discussões e momentos de tensão, ele voltou ao Brasil na última quarta-feira, 14, para acertar os últimos detalhes da sua rescisão contratual. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", as conversas entre Coudet e Atlético-MG avançaram e a resolução do caso deverá ser amigável. Inicialmente, o Galo pensou em cobrar o valor da rescisão contratual do treinador, visto que isso era possível de fazer pelas duas partes. Mesmo assim, por ter alguns débitos com o argentino, a opção foi de manter um diálogo menos agressivo. 

O dia decisivo para o acerto da rescisão contratual será nesta quinta-feira, 15. Isso porque, os advogados de Coudet e do Atlético-MG vão se encontrar por uma última vez para selar todo o acordo e definir por uma quebra de vínculo sem o pagamento de qualquer multa. O Galo deixará apenas em contrato o que precisará pagar ao técnico em relação aos débitos que estão em aberto. 

Eduardo Coudet desembarcou no Brasil durante a manhã da última quarta-feira, 14, mas fez questão de fazer mistério e não dar detalhes da sua situação contratual. Diversos jornalistas o esperaram durante a sua chegada em Belo Horizonte, porém ele de uma rápida resposta e não esclareceu o que aconteceu entre as partes: "Não posso falar agora, depois vamos falar".

Eduardo Coudet em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Eduardo Coudet em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

No Atlético-MG, Coudet venceu o título estadual e conseguiu 21 vitórias nas 35 partidas em que esteve à frente do time. Pela Copa do Brasil, ele acabou sendo eliminado nas oitavas de final, enquanto deixou o Galo em boas condições para se classificar ao mata-mata da Libertadores. Já no Brasileirão, o clube está na quarta posição e segue na briga pelo título nacional.