Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MIRA!

Após saída de Coudet, Atlético-MG lista favoritos; veja lista

Após confirmar a saída de Eduardo Coudet, o Atlético-MG já pensa em substitutos para o cargo de técnico e lista seus favoritos; tendência é um profissional estrangeiro

Atlético-MG pensa em substituto de Coudet - Getty Images
Atlético-MG pensa em substituto de Coudet - Getty Images

Depois de confirmar a saída do treinador Eduardo Coudet de seu comando técnico, o Atlético-MG se prepara para ir atrás de seu sucessor. Com uma primeira lista recheada de grandes nomes, a diretoria já imagina potenciais recusas e divide seus 5 favoritos entre os três "impossíveis", e os outros dois com grande aprovação.

Entre os que a direção atleticana acredita ser impossível contratar, estão os estrangeiros Marcelo Gallardo e Jorge Jesus, além do ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite. Mesmo que todos eles estejam desempregados, já afirmaram publicamente que têm focos diferentes para sua carreira do que treinarem no Brasil.

Sendo assim, a alta cúpula já pensa em outras duas possibilidades que acredita serem mais acessíveis. São eles: Bruno Lage e Carlos Carvalhal. Ambos também não estão empregados atualmente, e tem como curiosidade o fato de o primeiro já ter sido auxiliar do segundo em algum momento de suas carreiras.

Bruno Lage está sem time há mais tempo, já que foi demitido do Wolverhampton no começo do ano após uma sequência ruim de resultados e estando próximo da zona de rebaixamento da Premier League. Além do trabalho na Inglaterra, ele também teve boa passagem pelo Benfica, onde conquistou o título nacional.

Carvalhal livrou o Celta de Vigo do rebaixamento
Carvalhal livrou o Celta de Vigo do rebaixamento / Créditos: Getty Images

Do outro lado, o também português, Carlos Carvalhal teve sua saída do Celta de Vigo confirmada após o fim desta temporada, onde salvou a equipe do rebaixamento. Com 57 anos, o profissional tem um vasto currículo com passagens por diversos times de seu país, além de também ter trabalhado na Turquia, Inglaterra e na Arábia Saudita.