Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE QUER MAIS!

Atlético-MG domina Corinthians, e Coudet deseja: "Manter o volume"

O Atlético-MG não deu chances para o Corinthians na última quarta-feira, 17, mas Eduardo Coudet espera ainda mais do seu time para o jogo de volta

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2023, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet quer o Atlético-MG como protagonista na partida de volta contra o Corinthians - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Eduardo Coudet quer o Atlético-MG como protagonista na partida de volta contra o Corinthians - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG deu um passo importante rumo à próxima fase da Copa do Brasil. O Galo enfrentou o Corinthians na última quarta-feira, 17, no Mineirão, e conseguiu uma vitória de 2 a 0 diante dos seus torcedores. A expectativa é de que o time alvinegro não tenha problemas para manter a diferença no placar agregado, já que o Timão atravessa uma fase ruim com quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos da temporada. 

Em entrevista coletiva, Eduardo Coudet falou da sua expectativa para o confronto de volta entre Corinthians e Atlético-MG. O argentino não quer dar brecha para os rivais e espera até certo protagonismo do Galo na partida que será realizada na Neo Química Arena. O comandante alvinegro fugiu da pergunta sobre a vaga estar encaminhada, mas garantiu que gostaria de ver o mesmo volume de jogo em São Paulo. 

Difícil dizer (a vantagem). São jogos de mata-mata, de 180 minutos. No próximo jogo, vamos tentar estar preparados para ser protagonista. Manter o volume de jogo", afirmou. 

Além de projetar o confronto de volta da Copa do Brasil, o treinador do Atlético-MG analisou a vitória na partida de ida contra o Corinthians. Eduardo Coudet elogiou a forma como o Galo manteve o ritmo para conseguir o 2 a 0 e abrir uma diferença importante no placar agregado. Segundo ele, os seus jogadores tiveram uma exibição de alto nível durante os 90 minutos. 

Paulinho, do Atlético-MG
Paulinho foi o nome da partida entre Atlético-MG e Corinthians com os dois gols da partida (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)
Fizemos um grande jogo do início ao fim. Tínhamos que manter o ritmo no segundo tempo e variar as movimentações para entrar melhor na área. E conseguimos os gols", finalizou. 

Do outro lado, Luxemburgo acredita na virada do Corinthians!

"Resultado ruim, mas não terminou. São 180 minutos, vamos preparar, alguma coisa boa vai acontecer. Fizemos a entrada do Paulinho como volante, jogou muito bem, se posicionou, participou, desarmou, deu bom passe, acho que a gente acerta e erra, faz parte do futebol. Em jogo decisivo você não pode perder tempo de jogo se não está jogando bem. Deu certo trazer o Atlético para nosso campo, tivemos chance de matar o jogo com o Fausto, deu de peito de pé, em vez de dar de chapa, mas está tudo bem. Não esta tudo perdido, tem mais 90 minutos", afirmou.