Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Paulinho resolve e retranca adversária: a vitória do Atlético sobre o Corinthians

Com dois gols de Paulinho, o Atlético-MG venceu o Corinthians e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil; jogo de volta será na Neo Química Arena

Gabriela Santos Publicado em 17/05/2023, às 23h27 - Atualizado em 18/05/2023, às 00h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

O Atlético-MG teve a posse de bola e venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira, 17, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Melhor em campo, o Galo foi coroado com dois gols do atacante Paulinho para garantir o triunfo no Mineirão.

Com o resultado, o Galo pode perder por um gol de diferença no segundo jogo que se classifica. A volta das oitavas será disputada no dia 31 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O time que levar a melhor no placar agregado estará garantido nas quartas de final da competição nacional. O adversário será definido em sorteio.

O Jogo

O Galo foi melhor na primeira etapa e fez um jogo de ataque contra defesa, mas sem muito sucesso nas tomadas de decisão. Pressionado, o Timão se fechou e segurou o avanço do Atlético para levar o empate sem gols para o intervalo. A primeira chegada do clube paulista aconteceu apenas aos 23 minutos, com o garoto Wesley.

Melhor na partida, o Galo seguiu controlando as ações e pressionando a defesa do Timão. Aos nove minutos, Hulk cobrou uma falta perigosa perto da trave de Cássio. O gol vinha amadurecendo e finalmente saiu aos 20 minutos, em finalização de Paulinho.

No lance, Pavón avançou em liberdade pela direita e cruzou rasteiro para a área, encontrando o camisa 10. Paulinho chegou nas costas de Fagner e completou sem chances para Cássio: 1 a 0.
Aos 27 minutos, Paulinho exigiu um milagre de Cássio. Após lançamento de Pávon, o atacante recebeu nas costas de Gil e cabeceou, livre, para a defesa à queima-roupa do goleiro do Timão.

Inspirado, Paulinho ampliou para o Galo aos 34 minutos. Em nova furada na retranca do Corinthians, Hulk cruzou para Rubens, que venceu a marcação de Fagner no alto e escorou para Paulinho tocar de primeira: 1 a 0.