Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO?

Atlético-MG: Cuca quebra o silêncio sobre título do Brasileirão

Atlético-MG está cada vez mais consolidado como líder do Brasileirão, mas Cuca prega cautela

Redação Publicado em 11/10/2021, às 16h51 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca quer foco do Atlético-MG no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca quer foco do Atlético-MG no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG está cada vez mais próximo de ser campeão desta edição do Brasileirão. A equipe não tem vacilado no campeonato, perdido poucos pontos dentro e fora de casa e os torcedores, comissão técnica e jogadores já estão ansiosos para concretizar esse título. No entanto, no meio de toda essa euforia, Cuca quer manter todos na linha até o final da competição. 

Em entrevista coletiva, logo depois da vitória diante do Ceará, o treinador foi questionado sobre a existência de uma certa ansiedade no elenco para vencer o Brasileirão. Cuca contou que todos que trabalham e vivem pelo Atlético-MG estão contando rodada após rodada para enfim soltar o grito de "é campeão" ao final da temporada. 

O treinador do Galo deixou claro que está tentando trabalhar o seu elenco para que não deixe a concentração cair. Cuca revelou que tem sido difícil segurar todos esses sentimentos, mas que é necessário. Além disso, o técnico analisou que neste momento do Brasileirão, não é só o Atlético-MG que está ansioso para alcançara o seu objetivo dentro do campeonato.

"Nesse momento do campeonato, os jogos vão ficando mais duros, mais cascudos, fica mais pesado, a ansiedade bate em todo mundo. Bate na comissão técnica, no torcedor, nos jogadores, a gente quer ganhar antes do tempo e a gente tem que ter paciência, saber que só vai ganhar jogando jogo a jogo", afirmou. 

Além de ser líder do Brasileirão e de estar ansioso para levar o título para casa, Cuca também exaltou a qualidade do elenco alvinegro. O Atlético-MG, que está com uma série de jogadores lesionados e convocados para as suas respectivas seleções, está com um time repleto de opções e o nível não tem caído. 

De acordo com Cuca, ele tem trabalhado para dar minutos a todos os jogadores. Além disso, a ideia é montar uma equipe específica para cada tipo de adversário: "A gente usa todo o elenco conforme a gente imagina cada jogo e tem dado certo, uma ou outra vez a gente não tem feito grandes jogos".

Líder do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Atlético-MG está isolado na primeira posição e com 11 pontos de diferença para o Flamengo, atual vice-colocado. Além disso, para tentar manter essa boa fase na competição, o Galo volta a campo nesta  quarta-feira, 13, para encarar o Santos.