Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Atlético-MG conquista vitória sobre o Atlético-GO no Brasileirão

O Atlético-MG obteve um importante triunfo sobre o Atlético-GO, fora de casa, na 25ª rodada do Brasileirão de 2022; Galo mira G6 e Dragão amarga no Z4

Redação Publicado em 04/09/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO e Atlético-MG em campo pelo Brasileirão - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Atlético-GO e Atlético-MG em campo pelo Brasileirão - Pedro Souza/Atlético/Flickr

Neste domingo, 4, Atlético-MG e Atlético-GO se enfrentaram pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022. Com o resultado favorável de 2 a 0 ao Galo, que se encontra no 7º lugar da tabela, o time pode sonhar com uma colocação no G6. O Dragão, por outro lado, que ainda disputa as semifinais da Copa Sul-Americana, lamenta na zona de rebaixamento.

O jogo teve um início tenso com o atendimento médico a Wanderson. O zagueiro acabou sofrendo um choque de cabeça e caiu no gramado, aos quatro minutos decorridos do primeiro tempo, mas nada sério foi detectado e a partida teve sequência. A disputa entre o Atlético-MG e Atlético-GO começou sendo travada no meio de campo. 

Apesar da dificuldade de Hulk e cia encaixarem o jogo a seu favor, chegando até a 65% de posse de bola, o gol do Galo saiu somente aos 49 minutos: Keno foi a estrela de uma bela jogada individual, passando por cima de dois jogadores do Dragão e balançando as redes pelo Alvinegro ao bater de pé direito, no cantinho.

O elenco conduzido por Cuca ainda não havia se dado por satisfeito. Embora Renan tenha feito uma boa defesa, a bola sobrou para Sasha, o qual tocou para Hulk, que finalizou a jogada apenas empurrando para dentro do gol, já aos 12 minutos do segundo tempo. Após o lance, o time mineiro manteve o domínio e investiu em troca de passes e contra-ataque.

Atlético-GO e Atlético-MG em campo pelo Brasileirão de 2022
Atlético-GO e Atlético-MG em campo pelo Brasileirão de 2022 (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Sem mais grandes alterações no placar (quase interferido pelo gol inválido de Vargas, aos 32 minutos, que estava sob a condição de impedimento) , o Atlético-MG vence o Atlético-GO por de 2 a 0. Dessa maneira, o próximo desafio do Alvinegro será contra o Red Bull Bragantino, também em embate válido pelo Brasileirão. O Rubro-Negro goiano, por sua vez, pega o São Paulo no Morumbi pela Sul-Americana.