Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO!

Atlético-MG campeão? Jorge Sampaoli ainda não joga a toalha e insiste no título do Brasileirão

Argentino revelou alguns fatores para que o Galo possa acreditar na conquista da competição nacional

Redação Publicado em 12/02/2021, às 15h20 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli em ação - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Jorge Sampaoli em ação - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Atlético Mineiro está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e cinco pontos atrás do Internacional, líder da competição. Faltando apenas duas rodadas para o encerramento do Brasileirão, o Galo precisa vencer os últimos três jogos e torcer por tropeços dos rivais. 

Mesmo que a situação esteja complicada para o lado do Atlético, Jorge Sampaoli ainda acredita que é possível ser campeão do Brasileirão. Depois do empate em 0 a 0 contra o Fluminense, durante sua entrevista coletiva, ele apontou no que o Galo tem que se apegar para seguir firme com o sonho de vencer o campeonato ainda nesta temporada. 

De acordo com o treinador, é preciso seguir três passos importantes para que as coisas melhorem e o Atlético Mineiro volte a ficar vivo no campeonato. A "convicção, hierarquia e experiência", serão fundamentais para o clube seguir disputando o título.

 "A convicção, a hierarquia, a experiência, hoje tudo isso vai ser muito importante. Temos que pensar que ora se joga contra um time descansado, nós vamos jogar sábado, a três dias do jogo de hoje. Temos que ganhar o jogo que vem.E esperar o que se passa com demais jogos", disse.

O argentino não deixou de continuar acreditando no Atlético Mineiro e apontou o que a sua equipe precisa melhorar para ter o troféu: "Eu acredito que vai ser determinante na reta final essa contundência, essa hierarquia que tem a ver diretamente com as áreas (ataque e defesa)".

Atualmente na terceira colocação com 61 pontos, o Galo está a quatro pontos do Flamengo, vice-líder, e cinco do Internacional, primeiro colocado. Dessa maneira, o Atlético se vê obrigado a vencer seus próximos desafios e "secar" por tropeços dos dois rivais citados acima.