Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA AO BRASIL!

Atlético-MG anuncia contratação de Eduardo Coudet

O Atlético-MG anunciou a contratação de Eduardo Coudet como novo treinador do clube, voltando ao futebol brasileiro após dois anos da passagem pelo Internacional

Redação Publicado em 19/11/2022, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet no comando do Celta de Vigo - Octavio Passos / Getty Images
Eduardo Coudet no comando do Celta de Vigo - Octavio Passos / Getty Images

O Atlético Mineiro tem um novo treinador. Após o acordo comum de rescisão entre o técnico Cuca e o time, o Galo se encontrava em busca no mercado. Neste sábado, o clube anunciou a contratação de Eduardo Coudet, com contrato até dezembro de 2024.

Com um fim de temporada complicado sob comando de Cuca, já parecia claro que o Atlético iria em busca de um substituto mais uma vez. No último ano, o clube contratou “El Turco” Mohamed, mas o argentino demorou para se adaptar e a falta de intensidade nos jogos não agradou os torcedores brasileiros. Após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, o Galo anunciou sua saída e, logo depois, o retorno do treinador brasileiro.

Eduardo Coudet retorna ao futebol brasileiro após quase três anos. Em sua última passagem pelo Brasil, no comando do Internacional, Coudet fez um bom trabalho com duração de 10 meses. Com o Colorado, brigou pelo título do Brasileirão até a última rodada, sendo vice-campeão para o Flamengo. 

Pouco tempo depois de deslanchar no futebol nacional, o argentino foi contratado pelo Celta de Vigo, da Espanha. No clube espanhol, Coudet permaneceu por dois anos, mantendo certa regularidade. Foi apenas no início da atual temporada europeia que as coisas começaram a desandar.

Eduardo Coudet no Celta de Vigo
Eduardo Coudet no Celta de Vigo (Créditos: Aitor Alcalde / Getty Images)

Há menos de um mês, o treinador foi demitido do Celta de Vigo, encerrando sua primeira passagem no futebol espanhol. Com o anúncio do novo clube já divulgado nas redes sociais do alvinegro, a torcida do Atlético espera que o novo comandante consiga igualar e superar seus feitos no Brasil.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!