Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÓXIMO!

Atlético-MG fica próximo do anúncio de treinador

Atlético-MG encaminhou a contratação de Eduardo Coudet para substituir Cuca no cargo de treinador da equipe; ano é de expectativa no galo

Redação Publicado em 19/11/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG fica próximo de contratar técnico - Getty Images
Atlético-MG fica próximo de contratar técnico - Getty Images

Apenas uma semana depois de confirmar a saída de Cuca, o Atlético-MG fica próximo de anunciar Eduardo Coudet como próximo treinador. De acordo com a informação do jornalista Victor Martins, do “UOL Esporte”, estão sendo decididos para que o anúncio seja definido o mais rápido possível.

Neste sábado, 19, as partes acertaram a maior parte da negociação, que ficou acertado com um ano de contrato, que terá pela frente os primeiros jogos do Estádio MRV. A nova casa do Galo já tem 90% das obras concluídas e tem a estreia prevista para o mês de maio, em amistoso contra o Internacional.

Eduardo Coudet deve voltar ao Brasil depois de ter passado pelo próprio Colorado, em 2020. Após apenas 10 meses de trabalho, o argentino foi convidado para trabalhar no Celta de Vigo, onde teve um bom começo mas acabou desandando no fim e foi demitido ainda este mês do time espanhol.

Outro ponto importante que deve ter facilitado a negociação é o diretor esportivo do time mineiro, Rodrigo Caetano, que já trabalhou com Coudet anteriormente. Além dele, Vojvoda, que renovou com o Fortaleza, e Beccacece foram cogitados, mas o ex-inter largou na frente e deve ser anunciado em breve.

Eduardo Coudet deve voltar ao Brasil
Eduardo Coudet deve voltar ao Brasil / Créditos: Getty Images

Em seu trabalho no Internacional, Coudet empolgou e deixou a equipe nas primeiras posições, brigando pelo título até a última rodada. No fim, já sem o comandante, o time perdeu a conquista para o Flamengo, depois do empate em 0 a 0 contra o Corinthians. A torcida do Atlético espera que a boa campanha volte a se repetir.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!