Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CHEGANDO

Atlético-MG acerta com novo reforço

Atlético-MG acertou a contratação de Igor Gomes, jogador do São Paulo e que tem o contrato se encerrando no próximo mês de março; data da chegada é indefinida

Redação Publicado em 30/12/2022, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG acerta novo reforço - Flickr Atlético-MG / Pedro Souza
Atlético-MG acerta novo reforço - Flickr Atlético-MG / Pedro Souza

O Atlético-MG acertou mais um reforço para a temporada de 2023. O meio-campista do São Paulo, Igor Gomes, fechou um pré-contrato com o time mineiro e deve chegar ao clube no dia primeiro de abril, já que o vínculo com o atual clube chega ao fim apenas no dia 31 de março. Apesar da tentativa, o Galo não conseguiu a liberação antes.

Na época da apresentação o calendário brasileiro estará próximo do início da Libertadores, já que o time de Minas se classificou apenas para a fase preliminar da competição. Com sorteio definido, o Galo enfrentará o Carabobo, da Venezuela, e se vencer, enfrenta quem passar entre Millonarios e Universidad Católica.

Mesmo tendo tentado a chegada do jogador ainda em janeiro, para o começo da temporada, a diretoria do time não tem pressa para definir a situação já que a contratação é dada como certa internamente. Como citado anteriormente, na pior das hipóteses ele se apresentará no primeiro dia de abril.

A negociação com o São Paulo ainda está em andamento e o Galo chegou a oferecer 10% de uma futura venda, apesar disso o Tricolor quer ainda mais, o que não é bem visto pelos mineiros, pensando ter o pré-contrato em seu favor. Mesmo sem ter muito poder de negociação, pela proximidade do fim de seu vínculo.

Igor Gomes está de saída do São Paulo
Igor Gomes está de saída do São Paulo / Créditos: Getty Images

Apesar disso, a relação entre os diretores de ambos os clubes estreitaram a relação nesta janela, tendo tido já a ida do goleiro Rafael, para o São Paulo, e a possibilidade de transferências de Patrick fazer o sentido contrário. Mesmo assim, é sabida a dificuldade de concretizar esta mudança por antecipação.