Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA

Atlético-GO demite Jorginho após derrota em clássico

Horas após derrota em clássico, o Atlético-GO anunciou a saída de Jorginho do comando técnico da equipe; Dragão é o vice-lanterna do Brasileirão

Redação Publicado em 27/08/2022, às 22h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO demite Jorginho após derrota em clássico - GettyImages
Atlético-GO demite Jorginho após derrota em clássico - GettyImages

Jorginho não é mais o técnico do Atlético-GO. Na noite deste sábado, 27, horas após a derrota no clássico contra o Goiás, por 2 a 1, o clube anunciou a saída do treinador do comando do Dragão. O duelo goiano aconteceu na Serrinha, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Dragão foi dominado pelo Goiás durante quase todo o clássico, mas pressionou nos minutos finais e quase arrancou o empate. O treinador, que comandou o time até as quartas de final da Copa do Brasil e as semifinais da Copa Sul-Americana, não resistiu à derrota. Na competição nacional, o Atlético é o vice-lanterna, com 22 pontos, e está a três de deixar o Z-4.

Jorginho, que comandou o clube no início de 2021, voltou ao Atlético em maio deste ano para a sequência da temporada. Ele deixa o Dragão após 27 jogos, sendo dez vitórias, seis empates e outras 11 derrotas.

Na semana passada, o clube sofreu a goleada por 4 a 1 para o Corinthians e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil após abrir 2 a 0 no jogo de ida. O time, que ainda segue vivo nas semifinais da Copa Sul-Americana, vem de um empate com o Cuiabá e uma derrota para o Goiás no Brasileirão.

Atlético-GO e Goiás, pelo Brasileirão
Atlético-GO e Goiás, pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

Confira a nota do Atlético-GO

O Atlético Clube Goianiense informa a saída do técnico Jorginho. Agradecemos o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo.

O Atlético atravessa um momento difícil no ano, com a necessidade de achar alternativas para sair desta situação. A responsabilidade pelos maus resultados é de todos, mas o clube buscará se reerguer o quanto antes.

O Atlético Goianiense tem como prioridades a disputa do Brasileirão Série A e a semifinal da CONMEBOL Sudamericana.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!