Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE

Atlético de Madrid quebra o silêncio sobre insultos racistas a Vini Jr

O Atlético de Madrid se posicionou a respeito do racismo de sua torcida direcionado a Vini Jr; Real Madrid, time do brasileiro, venceu no dérbi da La Liga

Redação Publicado em 20/09/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr, do Real Madrid, em coletiva de imprensa - Getty Images
Vini Jr, do Real Madrid, em coletiva de imprensa - Getty Images

Em pronunciamento oficial, o Atlético de Madrid abriu o jogo sobre Vini Jr e o racismo de sua torcida que foi direcionado ao brasileiro no último embate contra o Real Madrid, pela La Liga. Antes do dérbi, os adeptos adversários entoavam cânticos preconceituosos contra o camisa 21, que já havia sido estigmatizado em um programa esportivo da televisão espanhola, na semana anterior.

“O Atlético de Madrid condena veementemente os cantos inadmissíveis que uma minoria de torcedores fez fora do estádio antes do clássico. O racismo é um dos maiores flagelos da nossa sociedade e infelizmente o mundo do futebol e os clubes não estão isentos da sua presença”, dizia a nota, divulgada nas redes sociais do Atleti.

Esses cantos nos causam uma enorme rejeição e indignação e não permitiremos que nenhum indivíduo se esconda atrás de nossas cores para proferir insultos racistas ou xenófobos. No Atlético de Madrid temos tolerância zero ao racismo, o nosso empenho na luta contra este flagelo social é total e não vamos parar até o eliminarmos”.

O clube ainda completou: “Para isso entramos em contato com as autoridades para oferecer nossa máxima colaboração na investigação dos eventos ocorridos fora do estádio e exigir a identificação das pessoas que participaram para proceder à expulsão imediata daqueles que são sócios do clube”.

Real Madrid e Atlético de Madrid na La Liga
Real Madrid de Vini Jr e Atlético de Madrid na La Liga (Créditos: Getty Images)

"BAILE DONDE QUIERAS"

Logo depois da vitória no clássico espanhol, Vinicius Jr utilizou as redes sociais para mandar um recado aos críticos e festejar mais uma vitória na temporada. Com uma foto da dança junto com Rodrygo na comemoração do primeiro gol, o atacante deu aquela alfinetada nos rivais e levou a web à loucura com o momento mais que especial.

"Baile onde quiser", escreveu Vinicius Jr (em espanhol) nas redes sociais. A comemoração aconteceu aos 17 minutos, quando Tchouaméni encontrou lindo passe pelo alto para Rodrygo, que finalizou de bate-pronto e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Na comemoração, o 'Rayo' e Vini Jr dançaram e calaram os críticos e racistas no Wanda Metropolitano.

NOTA COMPLETA DO ATLÉTICO:


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!