Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atitude de Arthur é comentada por presidente do Barcelona, que a classifica como inaceitável e dispara: "Falta de respeito"

Volante pediu sua rescisão contratual com o clube catalão e não compareceu mais aos treinamentos

Izabella Macedo Publicado em 02/08/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atitude de Arthur é comentada por presidente do Barcelona, que a classifica como inaceitável e dispara - GettyImages
Atitude de Arthur é comentada por presidente do Barcelona, que a classifica como inaceitável e dispara - GettyImages

Antes da volta da Liga dos Campeões, o volante Arthur pediu sua rescisão contratual com o Barcelona. A atitude do jogador causou bastante polêmica e foi classificada por alguns até como ingratidão.

Diante disso, o presidente catalão, Josep Maria Bartomeu comentou sobre o assunto, bastante irritado.

Em entrevista ao jornal Sport publicada no último sábado, 1, ele tratou o caso como "falta de respeito" do jogador para com o clube que o acolheu.

"O que Arthur fez é falta de respeito por seus companheiros de equipe, porque o time quer ir bem na Liga dos Campeões. E também pelo clube. Não é lógico que, disputando um título tão importante, um jogador decida sair. É injustificável e totalmente incompreensível", disse.
A decisão de Arthur repercutiu negativamente na imprensa espanhola, que noticiou o fato como um ato de rebeldia do brasileiro e indicou que a diretoria do Barcelona fosse estudar possíveis punições ao volante. 

O presidente afirmou que ninguém no clube deu permissão para que Arthur se ausentasse dos treinos na volta das férias após o Campeonato Espanhol.

"Ele não apareceu do retorno das mini-férias. É um ato inaceitável de indisciplina e é por isso que abrimos uma medida contra ele, porque não há argumento para justificar sua ausência. Ele ligou e disse: 'Eu não voltarei, ficarei no Brasil'. A decisão é dele. Ninguém lhe deu permissão", contou.

Com toda essa confusão, Arthur não jogará mais a Champions no elenco do Barcelona, que voltaram aos treinos na última terça-feira, 28, visando o confronto diante do Napoli. Na partida de ida, os times empataram por 1 a 1.

A pedido do brasileiro, seus advogados entraram em contato com Eric Abidal, secretário-técnico do Barcelona, e requisitaram a rescisão antecipada do contrato. Os cinco anos de vínculo com a Juventus do jogador valem a partir de setembro.

O jogador sentiu que não seria mais opção do técnico Quique Setién no restante da temporada e por esse motivo teria tomado tal atitude.
O Barcelona encara o Napoli no dia 8 de agosto no Camp Nou e tem Busquets e Vidal suspensos e mesmo com tais desfalques, o treinador não cogitou escalar Arthur, que não joga desde que assinou com a Juve.

Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.