Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS, BARÇA!

Arthur pede rescisão contratual e não joga mais a Champions pelo Barcelona; saiba mais!

Volante era aguardado no clube catalão na próxima terça-feira, 28, para dar andamento ao torneio

Izabella Macedo Publicado em 27/07/2020, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur pede rescisão contratual e não joga mais a Champions pelo Barcelona - GettyImages
Arthur pede rescisão contratual e não joga mais a Champions pelo Barcelona - GettyImages

Arthur já está há um mês sem entrar em campo pelo Barcelona e deve permanecer assim de forma definitiva. O jogador, que está negociado com a Juventus desde o fim de junho, era aguardado pelo clube catalão na próxima terça-feira, 28, mas não deve voltar mais ao Barça.

O volante brasileiro era esperado para a retomada dos treinos antes da disputa da reta final da Liga dos Campeões, em agosto, mas não irá se apresentar, já que ele negocia a rescisão de contrato.

Para o jornal Sport, a decisão do jogador está sendo vista como um ato de rebeldia, e outros veículos da Espanha repercutiram o assunto no mesmo tom.

A imprensa no país indica que a diretoria do Barcelona deve encarar a postura do volante como indisciplina e, diante disso, estudar possíveis punições.

O site Globo Esporte destaca que pessoas próximas ao jogador dizem que ele passou parte dos dias de folga após o fim do Campeonato Espanhol em Ibiza e depois foi para o Brasil, em Goiânia, onde sua família reside, e tem passagem de volta a Barcelona marcada para a noite desta segunda-feira, 27.

A pedido do brasileiro, seus advogados entraram em contato com Eric Abidal, secretário-técnico do Barcelona, e requisitaram a rescisão antecipada do contrato. Os cinco anos de vínculo com a Juventus do jogador valem a partir de setembro.

O jogador sentiu que não seria mais opção do técnico Quique Setién no restante da temporada.

O Barcelona encara o Napoli no dia 8 de agosto no Camp Nou e tem Busquets e Vidal suspensos e, mesmo com tais desfalques, o treinador não cogitou escalar Arthur, que não joga desde que assinou com a Juve.

Arthur vê sua rescisão com o time catalão encaminhada e permanecerá no Brasil. Ele só volta para a Europa para se apresentar no novo clube: a Juventus, em Turim. Com isso, o goiano encerra a passagem pelo Barcelona com 72 jogos e quatro gols marcados.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.