Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO 2021!

Athletico-PR garante a vitória, e três pontos no Brasileirão diante do América-MG

Athletico-PR abriu o placar diante do América-MG no Brasileirão, com gol de Carlos Eduardo

Redação Publicado em 30/05/2021, às 20h13

Athletico-PR e América-MG entram em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Athletico-PR e América-MG entram em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Athletico-PR e América-MG se enfrentaram na noite deste domingo, 30, na primeira rodada do Brasileirão 2021, na Arena da Baixada.
 
O Athletico chegou confiante após golear o Aucas, do Equador, por 4 a 0, pela Sul-Americana, e garantir vaga nas oitavas de final da competição internacional. O time venceu cinco dos seis jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido.
 
No estadual, o clube largou na frente contra o Paraná, com vitória por 2 a 0, fora de casa, pelas quartas de final.
 
Já o América-MG voltou a disputar a Série A depois de dois anos com o objetivo de permanecer na elite. No último fim de semana, o Coelho perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG após dois empates sem gols.
 
Como o adversário tinha a vantagem por ter tido melhor campanha, acabou ficando com o troféu. O técnico Lisca não deve mexer na equipe, a dúvida fica por conta com o recém-chegado ao time, Alan Ruschel, que viajou para a partida.
 
Confira como as equipes entraram em campo para a partida e como foi o jogo:
 

Escalações

 

O jogo

 

Primeiro tempo

 

O primeiro tempo começou equilibrado, o Athletico começou melhor e depois o América-MG terminou em momento superior.
 
Com marcação forte, o Furacão pressionou e meteu uma bola no travessão com Christian, além de mandar um chute perigoso de Renato Kayzer. Aos poucos, o Coelho conseguiu ter mais controle e chegava, principalmente, com Rodolfo.
 
Foi ele quem arriscou um chute para fora, assim como Bruno Nazário, e depois deu cruzamento para Felipe Azevedo finalizar em cima de Santos.
 

Segundo tempo

 
Na volta do intervalo, Khellven cruzou na medida para Renato Kayzer, que cabeceou em cima de Matheus Cavichioli.
 
Com 26 minutos, o América-MG teve uma baixa, mas que logo foi retirada. Cartão vermelho para Zé Ricardo pelo carrinho em Matheus Babi. Depois da analise do VAR, o árbitro retirou o vermelho e apresentou somente o amarelo.
 
Em seguida, Nikão arriscou de longe, teve desvio no caminho e quase entrou. Matheus Cavichioli se recuperou e espalmou para fora.
 
Aos 41 minutos, gol do Athletico-PR! Gol de Carlos Eduardo. Dentro da área, o atacante cruzou para Matheus Babi e a bola foi direto para as redes.
Fim de jogo!

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!