Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Após final da Champions, Fernandinho não crava futuro entre City e Athletico: "Não é uma decisão simples"

Fernandinho tem vínculo com o City até junho, e o clube inglês quer renovar, mas Athletico segue monitorando o jogador

Redação Publicado em 26/05/2021, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernandinho não sabe sobre futuro entre City e Athletico após a Champions - GettyImages
Fernandinho não sabe sobre futuro entre City e Athletico após a Champions - GettyImages
Fernandinho terá uma decisão difícil para tomar depois da final da Champions entre Chelsea e ManchesterCity. O volante não quis cravar o seu futuro após a decisão, mas deu sinais de que vai permanecer com os ingleses, mesmo com o Athletico de olho.
Na véspera da partida contra o Chelsea, pela final da Champions League, neste sábado, 29, às 16h (horário de Brasília), em Portugal, Fernandinho concedeu entrevista exclusiva para a "RPC", e não cravou qual poderá ser seu futuro.
O que complica é que o jogador tem contrato com o Manchester City até junho, e a boa temporada, com título inglês e final europeia, fez com que o capitão tivesse a permanência pedida pelo técnico PepGuardiola, que deve impactar na sua decisão.
No entanto, antes disso, a ideia inicial era de que a temporada 2020-21 seria a última do meio-campista na equipe inglesa. Justamente por conta disso, Fernandinho chegou a abrir conversas com o Athletico, mas logo o presidente MarioCelsoPetraglia descartou pela questão financeira.
Apesar disso, o jogador não escondeu o seu desejo de retornar ao clube, que está monitorando sua situação.
"Não é uma decisão simples, porque envolve muita coisa. Houve sempre uma possibilidade, principalmente nesse último ano. Uma proposta do Athletico é diferente", disse.
No time inglês, Fernandinho conquistou 12 títulos e pode aumentar neste final de semana, no estádio do Dragão, em Porto. O time inglês luta pela taça inédita da Champions League contra o Chelsea.
"Está azul desde 2013 e no caminho para se tornar um dos grandes clubes ingleses. Fico feliz de fazer parte desse projeto. Você não cansa de ganhar título", contou.