Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Athletico-PR x América-MG: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Furacão e Coelho se enfrentam buscando estrear com o pé direito no Brasileirão 2021

Redação Publicado em 28/05/2021, às 15h07 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão 2021 - Getty Images/ Divulgação
Equipes se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão 2021 - Getty Images/ Divulgação

O Athletico-PR faz uma boa temporada até aqui. Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana com a segunda melhor campanha da fase de grupos, a equipe ainda disputa as quartas do Campeonato Paranaense e chega forte para a primeira rodada do Brasileirão, fortalecido pelo reforço de David Terans, meio-campista que foi contratado junto ao Peñarol e já pode estrear pelo clube.

Por outro lado, o América também vem bem na temporada. Finalista do Campeonato Mineiro, o Coelho perdeu o título para o rival Atlético Mineiro por ter pior campanha na fase inicial, já que empatou os dois jogos, por 0 a 0, contra os rivais. Além disso, assim como o Furacão a equipe mineira também conta com um reforço. O lateral-esquerdo Alan Ruschel foi contratado vindo do Cruzeiro e já deve estrear no próximo domingo.

O retrospecto dos confrontos entre as duas equipes mostra muito equilíbrio, com o Athletico levando uma mínima vantagem, com sete vitórias, contra seis do América. Além disso, houveram outros seis empates, somando um total de 19 duelos disputados.

Onde assistir?

Athletico Paranaense e América Mineiro se enfrentam neste domingo, 30, às 18h15, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian e Richard; Vitinho, Jadson (Leo Cittadini) e Nikão; Renato Kayzer.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego, Bauermann, Anderson e Alan Ruschel; Juninho, Zé Ricardo e Bruno Nazário; Felipe Azevedo (Ademir), Alê e Rodolfo.