Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA INVENCIBILIDADE!

Athletico-PR: Felipão lamenta erros em derrota para o Goiás

Na noite deste sábado, 9, o Athletico-PR visitou o Goiás e foi derrotado por 2 a 1, encerrando uma sequência de 14 jogos de invencibilidade na temporada

Redação Publicado em 10/07/2022, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão lamenta derrota do Athletico-PR - Crédito: Getty Images
Felipão lamenta derrota do Athletico-PR - Crédito: Getty Images

O Athletico-PR visitou o Goiás em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e com a chance de passar o Palmeiras e dormir na liderança da competição. Contudo, a equipe paranaense foi surpreendida e saiu de campo com a derrota por 2 a 1 depois de acumular 14 jogos sem saber o que é perder.

Na partida, o Athletico viu sua defesa ser vazada duas vezes depois de dois erros de marcação em bolas paradas. Aproveitando a falta de atenção do adversário, o Esmeraldino garantiu a vitória dentro de casa e respirou na tabela. Comentando sobre os erros e, consequentemente, sobre a derrota, Felipão foi direto ao mostrar que os erros irão servir de aprendizado.

CANAL - SPORTBUZZ

"O que mais me incomodou na partida de hoje é que nós tivemos erros que não vínhamos tendo. Nós ganhamos muitos jogos nos erros nos quais cometemos hoje. Tem lições que a gente tem que aprender com os erros dos outros para não cometer erros. Foram esses erros, principalmente de bola parada, que fizeram que nós tivéssemos o resultado. Vamos tirar lições dos erros que cometemos hoje. A gente vinha mostrando alguns erros dos adversários e que nós vínhamos ganhando. Hoje nós cometemos e pagamos o pecado que não precisávamos pagar", disse.

Lamentando o gol sofrido logo aos cinco minutos de jogo, o treinador destacou a dificuldade que sua equipe teve em correr atrás do resultado depois de sair atrás no placar. Felipão reconheceu que sofrer um gol tão cedo acaba comprometendo a estrutura tática e a condição emocional dos jogadores para o restante da partida.

Athletico-PR perde chance de chegar à liderança
Athletico-PR teve a chance de passar o Palmeiras na tabela e chegar à liderança, mas perdeu para o Goiás - Crédito: Getty Images

"Nós, tomando o gol aos cinco minutos, muda totalmente a tática e a estrutura mental da equipe. A gente se perde um pouco em campo, até se encontrar. Quando a gente se encontrou no campo, começou a jogar, estava bem distribuída a equipe, tomamos o segundo gol. Ficou um pouco mais difícil na parte mental, de a gente aceitar essa situação e colocar em prática tudo o que a gente treina e faz para conseguir uma vitória", analisou.