Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Estudiantes elimina Fortaleza e pega Athletico-PR na Libertadores

Estudiantes confirma vitória em casa sobre o Fortaleza, que teve Pikachu expulso no primeiro tempo, e avança às quartas de final da Libertadores; clube argentino enfrentará o Athletico-PR na próxima fase

Redação Publicado em 07/07/2022, às 23h25 - Atualizado às 23h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estudiantes e Fortaleza, pelas oitavas da Libertadores - GettyImages
Estudiantes e Fortaleza, pelas oitavas da Libertadores - GettyImages

O Estudiantes derrotou o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 7, no Estádio Jorge Luis Hirschi, e eliminou o Leão do Pici nas oitavas de final da Libertadores. Com o triunfo, o time argentino avançou às quartas de final da competição continental e vai enfrentar o Athletico-PR por uma vaga na semifinal; a data ainda será definida pela Conmebol. Manuel Castro (duas vezes) e Zapiola marcaram os gols da partida. 

O confronto da ida, na Arena Castelão, terminou empatado por 1 a 1. Como não há gol qualificado, ambas as equipes precisavam da vitória. Em casa, o time de La Plata começou pressionando mais e abriu o placar aos oito minutos. Para complicar, Yago Pikachu foi expulso e deixou o Leão com um a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo. Estreante, o Fortaleza fez uma campanha histórica na Liberta.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 10, às 18h (de Brasília), para enfrentar o líder Palmeiras, na Arena Castelão, pela disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici é o lanterna da competição nacional, com apenas dez pontos somados em 15 jogos. A equipe está a sete pontos do Atlético-GO, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O JOGO

O Estudiantes abriu o placar em La Plata aos oito minutos, com gol de Manuel Castro. O meio-campista recebeu o lançamento na área e cabeceou na medida para as redes: 1 a 0. A situação do Fortaleza se complicou aos 21 minutos, quando Yago Pikachu foi expulso por entrada perigosa em Boselli. A decisão foi tomada após revisão do VAR.

Pikachu foi expulso no primeiro tempo em La Plata
Pikachu foi expulso no primeiro tempo em La Plata (Crédito: GettyImages)

O time chegou a marcar mais uma vez aos 22 minutos, com gol do zagueiro Rogel. Após falta cobrada por Zuqui, a bola foi desviada por Ceballos e o defensor aproveitou para completar. O árbitro, no entanto, foi chamado para rever a jogada no vídeo e deu o impedimento de Noguera numa disputa de bola no lance.

O Estudiantes ampliou logo no primeiro minuto do segundo tempo, com novo gol de cabeça de Manuel Castro. O meia recebeu o cruzamento na medida de Más e mandou para o fundo das redes: 2 a 0. Aos 11, Zapiola ampliou para o time da casa depois de aproveitar um vacilo na saída de bola do goleiro Marcelo Boeck: 3 a 0.