Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO!

Felipão se emociona após classificação do Athletico-PR

Felipão comandou o Athletico-PR em sua primeira classificação para as quartas de final da Copa Libertadores em 17 anos e se emocionou com o feito

Redação Publicado em 06/07/2022, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão se mostrou emocionado na classificação do Athletico-PR - Crédito: Getty Images
Felipão se mostrou emocionado na classificação do Athletico-PR - Crédito: Getty Images

Na noite desta terça-feira, 5, o Athletico-PR garantiu a sua primeira classificação para as quartas de final da Copa Libertadores em 17 anos depois de empatar com o Libertad, fora de casa, por 1 a 1. Tendo vencido o jogo de ida por 2 a 1, o clube paranaense tinha a vantagem do empate e conseguiu avançar na competição.

O Athletico-PR não chegava tão longe na competição desde 2005, quando foi até a final e foi derrotado pelo São Paulo. Relembrando outros trabalhos e fazendo história no comando da equipe, Felipão se mostrou muito feliz e orgulhoso de ter alcançado um feito tão importante para o clube.

CANAL - SPORTBUZZ

Quando a gente consegue dar passos que não foram passados há tantos anos, e o clube consegue, é uma felicidade muito grande. A emoção que sinto é de estar revivendo grandes trabalhos que já fiz em outros clubes”, disse o treinador em entrevista coletiva após a classificação para as quartas.

O Athletico esteve atrás no placar durante boa parte da partida e contou com gol de Rômulo nos minutos finais para empatar e se classificar para as quartas de final. Comentando sobre o gol, Felipão destacou que este foi um dos momentos mais fantásticos de sua carreira de treinador e revelou desejo de ficar marcado na história do clube.

Romulo dá classificação ao Athletico
Rômulo fez o gol que classificou o Athletico-PR para as quartas de finais da Libertadores - Crédito: Getty Images

Foi um dos momentos mais fantásticos da minha carreira. Fazer um gol desse, porque nem sei que minuto era, para empatarmos e classificarmos, vai ficar marcado. Eu quero ficar na história do Athletico”, comentou o treinador que já soma dois títulos da Copa Libertadores em seu currículo, um com o Grêmio, em 1995, e outro com o Palmeiras, em 1999.