Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020!

Athletico-PR domina, vence Colo-Colo e assume liderança do grupo na Libertadores

Furacão não teve dificuldades para superar o time chileno na quarta rodada do torneio

Redação Publicado em 23/09/2020, às 19h40 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Colo-Colo se enfrentaram na Libertadores - GettyImages
Athletico-PR e Colo-Colo se enfrentaram na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 23, Athletico-PR e Colo-Colo se enfrentaram na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida era muito importante por valer a liderança do grupo ‘C’ da competição sul-americana.

O primeiro tempo começou com a pressão imposta pelo Athletico-PR. Logo aos seis minutos, Fabinho teve boa chance, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro. Na sequência, o Furacão cobrou escanteio e balançou as redes na Arena da Baixada.

Pedro Henrique até tentou desviar, mas o volante Suazo, do Colo-Colo, foi quem mandou contra o patrimônio. 1 a 0 Athletico-PR. O ritmo intenso permaneceu e não demorou muito para que o marcador fosse ampliado.

Após boa jogada de Léo Cittadini e Christian, Erick apareceu bem depois de rebote do goleiro e dividiu com Felipe Campos. Na confusão, o último toque foi do jogador do Colo-Colo e a bola passou a linha da meta adversária. 2 a 0 Furacão.

Depois de construir a vantagem no placar, o Athletico-PR diminuiu o ritmo, mas seguiu com o controle absoluto do confronto. Já o Colo-Colo continuava com muitas dificuldades para criar boas jogadas e assustar o time brasileiro.

A partida voltou a ter momentos de emoção apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 36, Pedrinho recebeu cruzamento de Jonathan e cabeceou com muito perigo. Intervalo e vitória parcial do Athletico-PR.

O segundo tempo começou mais equilibrado e o Colo-Colo dava os primeiros indícios de que poderia incomodar. Porém, o sistema defensivo do Furacão seguia muito consistente. Aos oito minutos, Santos dividiu com o atacante para ficar com a bola dentro da área.

Com o susto, o Athletico-PR partiu para a resposta e chegou com perigo em duas oportunidades. Aos nove, Cortés fez boa defesa após chute de Pedrinho. Dois minutos mais tarde, o goleiro apareceu novamente e defendeu uma bomba de Christian.

Com muita tranquilidade, o Athletico-PR apenas administrava a vantagem e tentava controlar os ânimos após as provocações feitas pelos jogadores do Colo-Colo. Sem levar sustos na defesa, a equipe brasileira parecia poupar forças no campo de ataque.

Aos 30 minutos, o Furacão ainda teve uma sequência de escanteios e quase ampliou o placar. Apesar disso, o clube já não tinha mais o mesmo ímpeto para seguir pressionando e aumentar o marcador.

Com amplo domínio, o Furacão teve um final de jogo muito tranquilo para garantir os três pontos e assumir a liderança do grupo C da Libertadores. Agora, o clube soma nove pontos e está muito próximo de concretizar vaga na próxima fase da competição.

PRÓXIMOS JOGOS:

Peñarol x Colo-Colo – Terça, dia 29 (19h15)

Athletico-PR X Jorge Wilstermann – Terça, dia 29 (21h30)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.