Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020!

Walter marca nos acréscimos e Athletico-PR vira diante do Jorge Wilstermann na Libertadores

Na altitude de Cochabamba, na Bolívia, equipes se enfrentaram na fase de grupos da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 15/09/2020, às 19h50 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Wisltermann e Athletico-PR se enfrentaram na Libertadores - Transmissão Conmebol TV - 15/09/2020
Jorge Wisltermann e Athletico-PR se enfrentaram na Libertadores - Transmissão Conmebol TV - 15/09/2020

Na noite desta terça-feira, 15, o Athletico-PR foi o primeiro time brasileiro a entrar em campo no retorno da Libertadores. Jogando na altitude de Cochabamba, na Bolívia, a equipe enfrentou o Jorge Wilstermann, em partida da terceira rodada da fase de grupos.

Como já é de costume, o Jorge Wilstermann partiu com tudo para o ataque e passou a assustar logo nas primeiras chegadas. Aos cinco, Zenteno cobrou falta e viu a bola tirar tinta da trave de Santos. Logo na sequência, Serginho finalizou e criou outra boa chance para os mandantes.

Tentando se adaptar rapidamente à altitude, o Athletico-PR teve imensas dificuldades no início do jogo e o castigo saiu aos nove minutos. Após longo lançamento, Álvarez aproveitou o quique da bola e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Wilstermann.

Após o gol sofrido, o Athletico-PR passou a equilibrar mais as ações e começou a criar boas chances para empatar. A primeira delas veio aos 18 minutos. Lucho González recebeu dentro da área e perdeu ótima oportunidade.

Aos 29, mais uma chance para o Furacão. Erick foi o responsável por perder mais um gol feito. Após rebote do goleiro, o jovem não conseguiu finalizar. Seguindo a pressão sobre o Wilstermman, o Athletico teve a melhor chance aos 37.

Fabinho foi puxado na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Lucho González bateu bem no canto esquerdo e empatou para o Furacão. Ainda teve tempo para o goleiro Giménez fazer verdadeiro milagre e evitar a virada. Intervalo e placar em 1 a 1.

O segundo tempo começou muito parecido ao primeiro e o Jorge Wilstermann era quem dominava as ações. Logo aos dez minutos, a pressão teve efeito novamente e Serginho colocou o time boliviano na frente do placar.

Seguindo o mesmo script da primeira etapa, o Athletico-PR voltou a levar perigo após levar o gol.  Tanto que o empate não demorou para acontecer. Aos 27, Christian  tabelou com Fabinho e utilizou de força e categoria para superar os zagueiros e deslocar o goleiro. Tudo igual no placar.

A resposta do Jorge Wilstermann veio apenas aos 37 minutos. Arrascaita cabeceou bem e viu Santos evitar o gol da vitória operando verdadeiro milagre. Os minutos finais foram de extrema pressão para o Athletico. Aos 42, Serginho levou o vermelho após falta em Carlos Eduardo.

Tudo já parecia definido até que Walter decidiu mostrar o faro artilheiro na altitude. Aos 45 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Jonathan, ajeitou e bateu firme para virar o jogo nos acréscimos e dar números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS:

Athletico-PR x Colo-Colo – Quarta-Feira, dia 23 (19h15)

Jorge Wilstermann x Peñarol – Quinta-Feira, dia 24 (19h)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.