Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Com gol no fim, Athletico-PR vira sobre o Coritiba

No clássico estadual, o Athletico-PR venceu o Coritiba na 6ª rodada do Brasileirão 2023; veja os autores de cada gol e os próximos compromissos das equipes

Redação Publicado em 14/05/2023, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Neste domingo, 14, o Athletico-PR venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 2, no Brasileirão 2023. Com o resultado do clássico estadual, as equipes se encontram em posições distintas da tabela: o Furacão estacionou em 5º lugar, com 12 pontos faturados em seis rodadas; o Coxa, por outro lado, amarga na zona de rebaixamento do torneio.

No primeiro tempo da partida, Marcelino Moreno foi o responsável por abrir o placar, aos 20 minutos iniciais. No entanto, após o intervalo, o Furacão demorou apenas quatro minutos para empatar: Pablo chamou a responsabilidade e deixou tudo igual entre as equipes. A partir de então, o time da casa passou a exercer maior pressão sobre os rivais.

Robson, no entanto, vou responsável pela volta do domínio do Coxa, ao balançar as redes aos 20 minutos do segundo tempo. William Bigode, no entanto, finalizou com precisão pelo Athletico-PR e estabeleceu o empate parcial, mais uma vez. Por fim, no último lance, Canobbio decidiu e oficializou a virada no apagar das luzes. 

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Athletico-PR volta a campo diante do Botafogo, na quarta-feira, 17, pelo embate de ida das oitavas de final na Copa do Brasil. O Coritiba, por outro lado, retorna somente no próximo sábado, 20, em rodada da Série A contra o Atlético-MG.

Athletico-PR e Coritiba no Brasileirão 2023
Athletico-PR e Coritiba no Brasileirão 2023 (Créditos: Reprodução/Instagram)