Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA!

Athletico-PR anuncia oficialmente o retorno do atacante Walter: "Abrimos as portas para um velho conhecido"

Jogador chega ao Furacão com contrato válido por três meses, mas ainda cumpre suspensão por doping

Izabella Macedo Publicado em 13/05/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR anuncia oficialmente o retorno do atacante Walter - Instagram
Athletico-PR anuncia oficialmente o retorno do atacante Walter - Instagram

A espera acabou e as especulações se confirmaram!

Nesta quarta-feira, 13, o Athletico-PR utilizou suas redes sociais para oficializar a contratação do atacante Walter. O atleta, de 30 anos, chega ao Furacão com um contrato inicialmente válido por três meses.

O jogador já passou pelo Athletico entre 2015 e 2016. Em sua primeira passagem, Walter marcou 16 gols em 73 jogos e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paranaense de 2016. 

No entanto, algum tempo depois, o atacante sofreu com o peso e acabou sendo liberado pelo clube. De 2016 para cá, ele teve passagens por Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA, disputando 68 jogos e anotando 13 gol nesse período.

Walter está sem atuar desde o 1 a 0 do CSA diante do Juventude, em novembro de 2018, pela Série B. A suspensão por doping só acaba no dia 5 de julho e dessa forma, Walter terá pouco tempo para perder peso, aprimorar a condição física e mostrar que merece estender esse contrato.

Em entrevista ao site oficial do clube, o atacante revelou que a emoção pelo retorno até o deixou alguns dias sem dormir.

“Eu agradeço a Deus e ao presidente Petraglia, por poder viver tudo isso novamente. Tive uma conversa muito sincera com ele e depois fiquei quatro dias sem dormir, não acreditava que ele estava me dando essa chance”, disse antes de completar.

“Foi uma emoção muito grande e a ficha começou a cair agora. Estou com muita gana de dar a volta por cima, vestir essa camisa e ser campeão de novo aqui. Está sendo muito especial”, concluiu.

 A relação do atacante com a torcida sempre foi muito recíproca e agora, o jogador espera reconquistar a confiança de todos em mais uma passagem pelo Furacão.

“Só tenho que agradecer também o carinho que essa torcida tem por mim e está demonstrando nesses últimos dias. Terão sempre meu respeito”, finalizou.

Em suas redes sociais, o jogador agradeceu a oportunidade e demonstrou alegria com seu novo recomeço.

"Alegria e gratidão! 🔴⚫ É quase impossível descrever o que estou sentido nesse momento.
O Athletico me abriu as portas mais uma vez e quero retribuir toda essa confiança. Agradeço a Deus, ao presidente Petraglia e a todos os torcedores que estão ao meu lado mais uma vez. O carinho pelo Clube é cada vez maior. O Walter é do Furacão e com muita gana para fazer o que eu mais gosto. Tamo junto! 👊🏻", escreveu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.