Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRAVOU!

Empresário de lateral confirma procura do Cruzeiro e aponta entraves para acordo: "Difícil prever"

Jogador de 26 anos aguarda julgamento por caso de doping e segue com situação indefinida

Guilherme Assumpção Publicado em 12/05/2020, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue de olho em Daniel Guedes - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Cruzeiro segue de olho em Daniel Guedes - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro segue tentando agilizar as conversas com possíveis reforços para esta temporada. Um dos principais alvos é a contratação de um lateral-direito para fazer “sombra” ao experiente Edilson. O clube já definiu o nome para a posição, mas alguns detalhes travam o acordo.

O jogador escolhido é Daniel Guedes, revelado pelo Santos e que está emprestado ao Goiás. No entanto, o atleta vive um momento de indefinição na carreira por conta de uma suspensão preventiva por doping.

A substância encontrada no exame do jogador foi a higenamina, suplemento que costuma acelerar o metabolismo. Guedes ainda realizou a contraprova e o resultado se manteve. Com isso, teve seu nome incluído na lista de atletas suspensos por doping e aguarda julgamento para solucionar sua situação.

Daniel Guedes tem contrato com o Santos até julho de 2020 (Crédito: Transmissão Santos TV)

Em entrevista ao site Gazeta Esportiva, Claudio Fiorito, empresário de Daniel Guedes, explicou a situação atual do jogador e lamentou a demora para a definição do caso de doping. Além disso, o agente confirmou a procura do Cruzeiro.

“Me procuraram sim, estamos conversando, entre outros clubes. Mas infelizmente não podemos avançar com nenhuma possibilidade por conta dessa situação do doping. Estamos na expectativa a qualquer momento…  Fizemos o apelo, mas essa situação toda travou tudo. Difícil prever, mas esperamos uma definição a qualquer momento”, falou o empresário.

O contrato do lateral com o Santos termina em julho deste ano e a situação segue indefinida. Mesmo com toda o imbróglio e o interesse de diversos clubes, o Peixe só deve ser procurado após o atleta possuir uma situação concreta para o futuro.

“Não falei com o Santos a respeito. Não falarei até que tenhamos uma situação clara”, disse Claudio.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.