Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Athletico e Sport empatam sem gols no Brasileirão

Hernanes é expulso no segundo tempo, mas Sport segura pressão e conquista ponto fora de casa

Redação Publicado em 05/09/2021, às 20h07

Athletico e Sport empatam sem gols no Brasileirão - Transmissão/ GE - 04/09/21
Athletico e Sport empatam sem gols no Brasileirão - Transmissão/ GE - 04/09/21

Athletico-PR e Sport empataram em 0 a 0 neste domingo, 5, na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, as equipes ampliam a sequência sem vitórias no Brasileirão. O Furacão vinha de cinco derrotas consecutivas e somou o primeiro ponto desde 25 de julho, quando venceu o Internacional por 2 a 1. Com o empate de hoje, o Leão chegou ao quinto jogo sem vitórias, sendo duas derrotas.

O Athletico é o oitavo colocado da tabela de classificação, com 24 pontos, oito atrás do RB Bragantino, que fecha o G-4. O Sport segue na zona de rebaixamento, em 18º, agora com 17 pontos.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira, 8, às 15h20 (de Brasília), quando enfrenta o Cascavel pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Pelo Brasileirão, visita o América-MG no sábado, 11, às 16h. Já o Sport recebe o Internacional apenas na segunda-feira, 13, às 21h, pela 20ª rodada da competição nacional.

O JOGO

No primeiro jogo de Pedro Rocha como titular do Athletico, o atacante desperdiçou uma grande chance logo aos dois minutos de jogo, quando recebeu sozinho dentro da área e chutou por cima do gol.

Na resposta do Sport, aos cinco minutos, Tréllez mandou de primeira e viu Bento espalmar para fora. Na cobrança do escanteio, Thiago Heleno quase marcou contra de cabeça, mas Bento evitou mais uma vez o gol do Leão. Aos oito minutos, Hernanes recebeu dentro da área do Athletico e finalizou cara a cara com o goleiro Bento, mas mandou para fora.

O duelo seguiu sem chances perigosas até os 46 minutos do primeiro tempo. Christian recebeu a bola de fora da área e chutou firme, mas Mailson fez a boa defesa.

Na primeira chance da segunda etapa, antes do primeiro minuto, Zé Welison arriscou de fora e mandou com perigo por cima do gol de Bento.

Aos oito minutos, Pedro Rocha recebeu na entrada da área após contra-ataque e finalizou raspando na trave esquerda. Aos 14, Erick cabeceou com perigo após cruzamento da esquerda, mandando à direita de Mailson.

O Sport viu Hernanes ser expulso aos 21 minutos do segundo tempo. O meia recebeu o segundo amarelo por reclamação e acabou deixando a partida. Com um a menos, André chutou de fora da área e mandou por cima do gol de Bento.

O Athletico chegou mais uma vez aos 30 minutos, quando Bissoli recebeu de dentro da área e finalizou fraco. O Furacão seguiu com a pressão e Jader bateu de fora da área, mas Mailson mandou para escanteio.

No fim, aos 48, Mikael quase abriu para o Sport ao mandar uma bomba, de fora da área, na trave. A bola bateu em Bento e saiu para escanteio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!