Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Athetico-PR fecha segunda maior contratação de sua história; veja!

Buscando reforçar seu elenco para a sequência da temporada, após algumas perdas, o Athletico-PR fechou sua segunda maior contratação da história

Athletico-PR fecha sua segunda maior contratação da história - Getty Images
Athletico-PR fecha sua segunda maior contratação da história - Getty Images

Buscando reforçar seu elenco para o restante da temporada, e para o futuro, o Athletico-PR fechou nesta quarta-feira, 12, uma contratação histórica. Executivo do clube, Alexandre Mattos concretizou a chegada do argentino Bruno Zapelli, a segunda maior contratação da história do clube paranaense.

Com 21 anos, Zapelli é argentino de nascença, mas também tem nacionalidade italiana. O jogador pertencia ao Belgrano desde 2020 e foi um dos destaques da equipe na campanha do título da segunda divisão argentina na última temporada. Neste ano, o atleta tem 23 jogos disputados, tendo marcado um gol e três assistências.

A negociação acontecia há cerca de um mês, e o Furacão já havia feito outras duas investidas: 2,8 milhões de dólares por 60% e 3,8 milhões de dólares por 70%, ambas recusadas. Nesta semana Mattos viajou à Córdoba para fechar a transferência pagando 4,5 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos.

A negociação só ficará atrás da chegada de Vitor Roque, que o clube pagou R$ 24 milhões em abril do ano passado, vindo do Cruzeiro. Vale lembrar que o Furacão já concluiu a venda do jovem jogador para o Barcelona, em que receberá 40 milhões de euros fixos, além da possibilidade de 21 milhões em variáveis.

Bruno Zapelli em ação pela Seleção Italiana
Bruno Zapelli em ação pela Seleção Italiana / Créditos: Getty Images

A chegada de Zapelli servirá para suprir a ausência de David Terans, vendido ao Pachuca, do México, há algumas semanas, por 3 milhões de dólares. Além do argentino, a diretoria também monitora Jorge Carrascal, do CSKA Moscou, para se juntar a Arturo Vidal, reforço já confirmado, e o zagueiro Cacá, próximo de anunciar.