Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA FORA DE CASA!

Atalanta vence o Sporting fora de casa na Europa League

Nesta quinta-feira, 5, o Sporting recebeu a Atalanta, em partida válida pela fase de grupos da Europa League, mas quem venceu foram os italianos por 2 a 1

Atalanta vence o Sporting fora de casa na Europa League - Getty Images
Atalanta vence o Sporting fora de casa na Europa League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 5, o Sporting recebeu a Atalanta, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League. Os italianos, mesmo jogando fora de casa, saíram na frente e o jogo parecia controlado. Os portugueses diminuíram, mas não conseguiram reverter a derrota por 2 a 1. 

Jogando em casa, o Sporting parecia mais à vontade nos primeiros minutos. Porém, mesmo que dominasse a posse de bola, a equipe portuguesa não conseguiu propor jogadas muito ofensivas ou perigosas. Sendo assim, pouco tempo depois, a Atalanta tomou conta da partida e não deu mais espaços para o clube da casa.

Aos 33’, contando com assistência de Zappacosta, Giorgio Scalvini apareceu e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o clube italiano. Após largar na frente, a Atalanta continuou pressionando e aproveitou o domínio para ampliar sua vantagem. Aos 43 minutos, foi a vez de Matteo Ruggeri aparecer como artilheiro e complicar ainda mais a vida do Sporting. Intervalo! 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, após um primeiro tempo muito abaixo do esperado, o Sporting teve que se soltar e buscou ir mais ao ataque. Assim, com o apoio vindo das arquibancadas, os portugueses buscaram complicar a saída de bola da Atalanta, por meio de uma pressão alta, mas os italianos responderam bem nos primeiros momentos.

Gyokeres marcou para o Sporting, mas a equipe não conseguiu o empate (Crédito: Getty Images)
Gyokeres marcou para o Sporting, mas a equipe não conseguiu o empate (Crédito: Getty Images)

Explorando o lado esquerdo, o brasileiro Matheus Reis criou algumas boas oportunidades para o Sporting, que buscava descontar a vantagem dos italianos, mas a defesa da Atalanta estava muito bem postada. Até que, aos 29', após toque na mão de Scalvini, os portugueses tiveram um pênalti favorável, que Gyokeres converteu.